O Fluminense terá um desfalque certo para os confrontos com o Bragantino pela terceira fase da Copa do Brasil. Por ter defendido o Corinthians no torneio nacional, o meia Juan Cazares ficará de fora. O jogador foi o destaque do Tricolor na estreia na Copa Libertadores: empate por 1 a 1 com o River Plate.

Os clubes vinham lutando junto a CBF para alterar esta regra, principalmente por conta da pandemia. O coronavírus forçou a temporada de 2020 embolar com a de 2021. Assim, reforços são contratados no meio das temporadas.

Cazares foi contratado após acertar a sua saída do Corinthians. O jogador chega para reforçar a criação de jogadas do Fluminense em um setor que já conta com Nenê e Paulo Henrique Ganso, que não foi sequer foi relacionado para o duelo contra o River Plate.

Na estreia na Libertadores, o reforço tricolor entrou em campo no segundo tempo. Deu o passe certeiro para Fred chutar e empatar a partida. Pouco depois, em um lançamento que rasgou a defesa argentina, deixou Lucca na cara do gol. Entretanto o atacante errou a finalização.

O Fluminense agora foca no Campeonato Carioca e enfrenta o Madureira no domingo de manhã, pela última rodada da fase classificatória. Terceiro na tabela, o Tricolor pode conquistar a Taça Guanabara se Volta Redonda e Flamengo, líder e vice-líder, empatarem no sábado. Pela Libertadores, o Flu joga na próxima quarta-feira em Bogotá-COL, contra o Santa Fé.