Fluminense é derrotado pelo Bahia, mas rodada do Brasileiro foi favorável ao time

Publicado em 6 dez 2021, às 17h36. Atualizado às 19h00.

O Fluminense manteve o jejum atuando fora de casa e caiu diante do Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova, neste domingo. Foi a sexta derrota seguida do Tricolor longe do torcedor, o que garantiu um aproveitamento de apenas 28% nesta edição do Campeonato Brasileiro como visitante.

A péssima atuação em Salvador foi reconhecida pelos jogadores, que se manifestaram pelas redes sociais. “Não fizemos jus à camisa que vestimos, um jogo para esquecer, lamentamos muito o resultado, não fizemos nada durante 90 minutos”, postou o volante Yago Felipe em sua conta no Instagram.

(Foto: Reprodução/Stories)

Apesar do revés, o Fluminense foi beneficiado pelo empate entre Ceará e América-MG, seus dois principais concorrentes a uma vaga na Libertadores.

“Mas a tabela nos deu esperança de uma classificação direta na quinta, em casa somos fortes e esperamos conseguir essa vaga”, completou Yago.

O Tricolor se manteve na sétima posição na tabela a uma rodada do fim da competição, com 51 pontos. O Coelho e o Vovô vêm logo atrás, com 50 pontos.

Assim, o Fluminense vai decidir sua sorte recebendo a rebaixada Chapecoense na próxima quinta-feira, no Maracanã. A disputa agora será com o sexto colocado Bragantino. Se o Flu vencer a Chape e o Massa Bruta perder ou empatar com o Inter, a vaga direta ficará com o Tricolor.

Para o Fluminense ficar fora da Libertadores, será preciso perder ou empatar com a Chape e que América e Ceará vençam seus jogos contra São Paulo e Palmeiras, respectivamente. Outro time ainda na briga é o Inter, que joga na noite desta segunda-feira contra o Atlético-GO. Se o Colorado vencer, se igualará em pontos ao Fluminense, e ficará na oitava posição.