Fluminense x Athletico: desfalques, escalações e arbitragem
Nesta quarta-feira (30), Fluminense e Athletico se enfrentam, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e está marcada para às 16h. Confira os detalhes.
A partida colocará frente a frente duas equipes que buscam a reabilitação na competição. O Fluminense, sem vencer a três partidas, ocupa a nona posição, com dez pontos. O Tricolor Carioca vem de empate contra o Corinthians na última rodada.
Já o Athletico, apesar de estar na segunda colocação, com treze pontos, e um jogo a menos, vem de uma sequência de duas partias sem vitórias. Na última rodada, o Furacão sofreu um empate amargo, no último lance, contra a Chapecoense.
Na última partida entre as equipes, válida pela 24ª rodada da última Série A, o Fluminense levou a melhor, e venceu por 3 a 1, com dois gols do atacante Marcos Paulo e um do meia Nenê. O meia Léo Cittadini descontou para o Athletico, na partida disputada no dia 05 de dezembro de 2020, no Maracanã.
Fluminense – Roger Machado
O técnico Roger Machado terá os retornos do meia Nenê e do atacante Fred, que foram poupados na partida contra o Corinthians, no final de semana. Eles retornam ao time titular nas vagas de Paulo Henrique Ganso e Abel Hernández, respectivamente.
O atacante uruguaio, aliás, é desfalque por ter sido expulso contra os paulistas. Além dele, o lateral-direito Samuel Xavier e o atacante Caio Paulista, ambos se recuperando de lesão, também ficam fora. No mais, o treinador deverá mandar a campo o que tem de melhor.
Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Gabriel Teixeira, Cazares e Fred.
Athletico – Bruno Lazaroni
Para a partida, o Athletico será comandado novamente pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni, pois António Oliveira ainda cumprirá suspensão pela expulsão contra o Bahia.
No entanto, o lateral-direito Marcinho e o volante Richard, que cumpriram suspensão pelo mesmo motivo no empate contra a Chapecoense, retornam a equipe titular, nos lugares de Khellven e Léo Cittadini.
O restante da formação deverá ser a mesma que empatou contra os catarinenses, com o esquema 3-4-3 sendo novamente utilizado. Recuperado de lesão, Nikão deverá iniciar a partida como opção no banco de reservas.
Provável escalação: Com isso, uma provável escalação tem: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian e Abner Vinícius; Terans, Vitinho e Matheus Babi.
Arbitragem
Ricardo Marques Ribeiro (MG) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). Vinicius Furlan (SP) será o responsável pelo árbitro de vídeo.