Fluminense alega questão contratual na escolha do Maracanã para a final
Em sorteio realizado nesta segunda-feira na Ferj, foi decidido que o Fluminense será o mandante da final da Taça Rio. Os tricolores surpreenderam e escolheram o Maracanã como palco do clássico contra o Flamengo.
A decisão da Taça Rio vai acontecer na noite desta quarta-feira. Em nota, a diretoria do Fluminense explicou a opção pelo Maracanã.
Desde o retorno do Campeonato Carioca, o presidente Mário Bittencourt ressaltou que não gostaria de atuar no Maracanã. O motivo é a presença de uma hospital de campanha no complexo do estádio.
No entanto, o mandatário infirmou que a escolha se deu por motivos contratuais do Fluminense com o Maracanã.
Confira a nota oficial do Fluminense:
“O Fluminense mandará o seu jogo da final da Taça Rio contra o Flamengo no Maracanã. A decisão foi tomada para cumprir contratos de gestão do estádio, já que, pelo termo de permissão de uso assinado com o Governo do Estado, temos obrigação de jogar um mínimo de jogos ao longo da vigência do contrato e das competições vigentes. O FFC mandou seus jogos em outro estádio até o limite possível, para que não descumprisse obrigações contratuais. Esclarecemos ainda que, em entrevista do presidente Mário Bittencourt ao programa Troca de Passes, do SporTV, realizada no dia 18/06, já havia deixado claro que o clube teria que voltar a jogar no Maracanã por conta dessas obrigações.
O clube informa ainda que realizará ações até o dia do jogo, como a venda de ingressos virtuais, e destinará a arrecadação para doação de cestas básicas para comunidades do Rio de Janeiro. Seguimos contrários à realização de jogos ao lado de um hospital de campanha. O erro original foi sermos obrigados a voltar a disputar o campeonato, mas temos por princípio o cumprimento de nossos contratos e em nenhum momento, durante toda essa crise, deixamos de observar nossas obrigações”.