A tarde desta segunda-feira foi de reapresentação para o elenco do Flamengo. Após o empate com o Ceará na tarde deste domingo, a delegação desembarcou de volta no Rio de Janeiro à noite e recebeu apenas a manhã de folga. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro abre a disputa contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre.

Mas não é só a partida decisiva do mata-mata que está agitando o Ninho do Urubu neste início de semana. A possível chegada do zagueiro David Luiz está gerando grande expectativa. O ex-atleta da Seleção Brasileira está sem clube desde que deixou o Arsenal, no final da temporada europeia.

O jogador de 34 anos já esteve na pauta de clubes da Turquia e do mundo árabe, e até do Olympique de Marselha, mas não acertou com nenhum deles. Especula-se que o retorno ao Benfica, onde atuou entre 2001 e 2007, seria a opção desejada pelo jogador.

Mas um retorno ao Brasil também é bem visto por David Luiz, e, desde que veio ao país passar férias, seu nome passou a ser ligado ao Flamengo.

Embora existam na imprensa esportiva aqueles que dizem que o anúncio de David Luiz pelo Flamengo esteja por detalhes, a direção do futebol do clube segue negando isso. Na tarde desta segunda, durante a apresentação do meia Andreas Pereira, o VP de futebol Marcos Braz foi claro,

“Em relação ao David Luiz, não tem absolutamente nada oficial, nada perto. É um jogador de Seleção Brasileira em que há três anos atrás fez um vídeo pro meu filho e postaram esse vídeo mais uma vez para dar a entender como se fosse agora. O jogador parece que estava em Angra dos Reis há três meses atrás e tem familiares em Juiz de Fora, se não me engano. Então isso é muito próximo do Rio de Janeiro e se deu essa situação em relação a ele. Mas não tem nada”, disse Braz.

“Então eu não tenho que falar do David Luiz. A gente não teve nenhuma proximidade, nenhuma questão mais relacionada a proposta. Não tem nada de David Luiz, só que eu não vou ficar aqui desmentido jornalista todo dia”, finalizou.

Se o dirigente rubro-negro está blefando ou apenas tirando o foco sobre uma negociação, o elenco segue alheio a isso. Nesta terça-feira, Renato Gaúcho comandará a última atividade no Rio antes da viagem para o Sul do país.