O Flamengo vai abrir a disputa contra o Olimpia por uma vaga nas semifinais da Libertadores nesta quarta-feira. O Rubro-Negro visitará a equipe paraguaia em Assunção para os primeiros 90 minutos a partir das 19h15, no horário de Brasília.

A goleada sofrida para o Internacional no último domingo, no Maracanã, ligou o sinal de alerta na equipe de Renato Gaúcho. O time vinha embalado por oito vitórias consecutivas e o resultado em casa serviu para sacudir o ambiente.

Com os pés no chão, o Flamengo sabe que não encontrará um adversário fácil. O Olimpia pode não viver o melhor momento de sua história, mas é uma equipe de tradição. O Alvinegro paraguaio já venceu três Libertadores e tem um retrospecto equilibrado com a equipe carioca.

Em seis partida pela Libertadores, o Fla nunca venceu no Paraguai. Nem mesmo o time campeão em 1981, com Zico e companhia.

Por coincidência, o Olimpia chegou às quartas eliminando o mesmo Internacional. Mas em duas partidas, foram dois empates sem gols e a decisão saiu nos pênaltis, em Assunção.

Inter e Olimpia também se cruzaram na fase de grupos. O Colorado avançou como líder com vitórias por 6 a 1 e 1 a 0 sobre os paraguaios.

Mas se o Flamengo tropeçou na última rodada do Brasileirão, o Olimpia também vem de derrota no Campeonato Paraguaio. Na última sexta, a equipe de Sergio Ortemán perdeu para o Guaraní por 3 a 1. Em quatro rodadas, os alvinegros têm uma vitória e três derrotas e ocupam a nona e penúltima posição na tabela.

FICHA TÉCNICA

OLIMPIA-PAR X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai)

Data: Quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

OLIMPIA: Aguilar, Salazar, Salcedo, Santacruz e Iván Torres; Ramón Sosa, Ojeda, Ortiz e Derlis González; Roque Santa Cruz e Pitta.

Técnico: Sergio Ortemán

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Renato Gaúcho