Passadas as comemorações pela classificação às semifinais da Libertadores, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro visita o Ceará, na Arena Castelão, às 16h, no horário de Brasília.

Embora em grande fase, o Flamengo vai para o jogo sabendo que o Ceará pode complicar a sua vida. No Brasileiro de 2020, o Vovô venceu os dois confrontos por 2 a 0, em Fortaleza e no Maracanã.

Com três competições simultâneas e muitos desfalques, o técnico Renato Gaúcho tem que rodar o elenco e montar um time competitivo. A cabeça do treinador já está dividida pelo confronto das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o grêmio.

O Flamengo está a dez pontos do líder Atlético-MG e, apesar de dois jogos a menos, não pode deixar pontos pelo caminho. Qualquer tropeço pode permitir que o Galo dispare na frente.

Enquanto o objetivo do Rubro-Negro é o título, o Ceará sonha com uma vaga na Libertadores. No momento, o Vovô tem a mesma pontuação que o Athletico-PR primeira equipe dentro do G-6

O time que Renato Gaúcho mandará a campo terá algumas modificações em relação ao que goleou o Olimpia na última quarta-feira. Willian Arão e Bruno Henrique estão suspensos pelo terceiro amarelo e não viajaram. O uruguaio Arrascaeta, com fadiga muscular, também será desfalque.

Na lateral-direita, Isla, que desfalcou o Flamengo contra os paraguaios, segue em trabalho de fortalecimento. Matheuzinho deve assumir a posição.

Recuperado da covid-19, Gustavo Henrique deve integrar a dupla de zaga.

Do outro lado, Guto Ferreira ensaiou modificações na equipe após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians. Marlon, Mendoza e Cleber podem perder as vagas para Pedro Naressi, Rick e Kelvyn. Outra novidade na equipe pode ser o retorno de Vina, que retorna de suspensão.

O Ceará inicia a 17ª rodada na oitava posição na tabela, com 23 pontos, enquanto o Flamengo é o quinto, com 27.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: Domingo, 22 de agosto de 2021

Hora: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol.

Técnico: Renato Gaúcho

CEARÁ: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Sobral, Pedro Naressi; Kelvyn, Lima e Rick; Airton

Técnico: Guto Ferreira