A garotada rubro-negra deu conta do recado mais uma vez. Com os reforços de Hugo Moura, Pepê e Michael, os jovens do Flamengo aproveitaram mais uma oportunidade e continuam 100% no Campeonato Carioca. Neste sábado, o Fla venceu o Macaé por 2 a 0, no Maracanã, pela segunda rodada.

O destaque da noite foi o centroavante Rodrigo Muniz. Ele fez os dois gols do Flamengo, mostrou oportunismo e que a cabeçada é uma arma importante em seu repertório. João Gomes voltou a atuar bem e a chamar atenção. O apoio dos laterais Matheuzinho e Ramon também funcionou.

Sobre os “reforços” rubro-negros, Hugo Moura, que retornou de empréstimo do Coritiba, teve atuação segura, auxiliando na saída de bola e ainda acertou a trave. Pepê desperdiçou pênalti e Michael criou algumas boas chances. A dupla se apresentou mais cedo, em relação ao elenco que conquistou o Brasileiro.

O Flamengo mantém 100% de aproveitamento no Carioca e agora soma seis pontos, enquanto o Macaé amargou a segunda derrota. Na próxima rodada, o Fla tem o primeiro clássico pela frente: encara o Fluminense, no domingo, dia 14, às 18h, no Maracanã. O Macaé volta a campo na segunda, dia 15, para enfrentar o Boavista, fora de casa.

Flamengo insiste e abre o placar

O Flamengo não demorou a criar a primeira chance. Aos três minutos, João Gomes lançou Michael pela esquerda. O atacante partiu para cima da marcação e encontrou o próprio Gomes, que se projetou e apareceu na entrada da área. O volante chutou de primeira e acertou a trave. Depois, após cobrança de escanteio, Rodrigo Muniz dominou na área e bateu, mas a zaga do Macaé cortou quase que em cima da linha.

O Rubro-Negro sufocou o Macaé no início do jogo. Aos cinco minutos, após chute de Hugo Moura, Pepê dominou a bola e foi derrubado pelo goleiro Milton Raphael. Pênalti. O meia cobrou e perdeu: acertou a trave. O Macaé tentou levar perigo em cobranças de escanteio.

O Flamengo voltou a assustar com Pepê. Ramon cruzou na medida, mas o meia cabeceou mal. A resposta do Macaé foi com Rafael. Ele conseguiu ganhar de Noga e chutou com perigo, para fora. O Rubro-Negro criava com certa facilidade, mas pecava na finalização. Matheuzinho avançou pela direita e cruzou para Thiaguinho, mas ele furou.

A insistência deu certo. Superior, o Flamengo abriu o placar aos 37 minutos. Matheuzinho cruzou, Rodrigo Muniz ganhou pelo alto e cabeceou para o gol: 1 a 0. E o Fla ainda perdeu duas chances para ampliar. Na primeira, Thiaguinho recebeu passe de Pepê, mas parou no goleiro. Depois, Michael conseguiu se livrar na marcação dentro da área e cruzou, mas Muniz não acompanhou.

Muniz amplia na etapa final

Rodrigo Muniz quase ampliou no começo do segundo tempo. Ele recebeu na entrada da área, protegeu e se livrou da marcação. Muniz chutou com força, para fora, com perigo. O centroavante voltou a mostrar faro de artilheiro e como o cabeceio é um fundamento que domina. Ramon cruzou da esquerda, Muniz se movimentou bem e cabeceou sem chances: 2 a 0, aos 20 minutos do segundo tempo.

O Flamengo continuou a ser superior. Noga quase marcou, após saída ruim de Milton Raphael. Depois, Ramon cruzou e achou Hugo Moura na área. O volante acertou a trave.

Superior, o Flamengo conquistou mais uma vitória no Carioca. A garotada vai dando conta do recado.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 0X2 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 06/03/2021, sábado

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Yuri Elino da Cruz

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Gustavo Correia

Cartão amarelo: Pedro Costa e Álvaro (Macaé) e Ramon (Flamengo)

Gols:

Flamengo: Rodrigo Muniz, aos 37′ do 1ºT e aos 20′ do 2ºT

MACAÉ: Milton Raphael; Pedro Costa (Edy), Helton Matheus, Edson Barba (Álvaro) e Patrick; Wagner Carioca, Amaral (Dudu), Rossales e Wallacer; Rafael (Marcus) e Lopeu (Cristiano Júnior). Técnico: Eduardo Aullax.

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes (Daniel Cabral) e Pepê (Richard); Michael (Gabriel Barros), Thiaguinho (Lázaro) e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.