Desta vez, Renato Gaúcho colocou o time para frente desde o início da partida, mas a tática não deu certo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Rubro-Negro eliminou Tricolor por 1 a 0 com gol do meia Éverton Ribeiro e agora enfrenta Corinthians na próxima fase da competição mata-mata

Flamengo e Grêmio fizeram nesta quarta-feira (15) mais um clássico eletrizante. Com gol de Éverton Ribeiro, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, no Maracanã, nas quartas de final da Copa do Brasil. A semifinal agora reserva o clássico das duas maiores torcidas do país. Flamengo e Corinthians se enfrentam na próxima fase. A CBF promete definir os mandos dos campos na sexta-feira.

Veja as semifinais da Copa do Brasil:
Corinthians x Flamengo
Palmeiras ou Bahia x Cruzeiro

O time do técnico Maurício Barbieri havia empatado o primeiro jogo (1 a 1), no último lance com gol do jovem Lincoln. Desta vez, Renato Gaúcho colocou o time para frente desde o início, mas a estratégia não deu certo. O gol rubro-negro saiu logo no início. Aos 4 minutos, Vitinho cruzou na área, Lucas Paquetá dominou mal e Éverton Ribeiro pegou a sobra para emendar de primeira. Marcelo Grohe bem que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar. A partida seguiu com pelo menos duas polêmicas do VAR (árbitro de vídeo assistente). Bruno Cortez e Vinícius Paquetá trocaram pênaltis não-marcados pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo. Um dia antes, o Grêmio enfrenta o Corinthians, no Itaquerão, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno.

Resultado bom para o Rubro-Negro

O comentarista Sérgio Soares, do RIC Mais Esportes, foi até o Estádio do Maracanã nesta quarta-feira (15) e analisou todos os lances. Assista!

FLAMENGO 1 X 0 GRÊMIO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de agosto de 2018, às 21h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC/FIFA) e Danielo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA)
Renda/Público: 55.461 presentes e R$ 2.467.530,00
Cartão amarelo: Diego Alves, Renê, Diego, Henrique Dourado; Maicon, Luan, Marinho, Douglas (do banco)
Gols: Éverton Ribeiro (1-0, 4’/1T)
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê; Cuéllar (Willian Arão 39’/2T); Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego (Rômulo 43’/2T), Vitinho (Marlos 11’/2T); Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Marinho 25’/2T), Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Jailson, Maicon (Alisson 37’/2T); Ramiro, Luan, Everton; André (Jael 19’/2T). Técnico: Renato Gaúcho