Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo jogará nesta quarta-feira a primeira partida da sequência de três jogos sem os atletas convocados para às Eliminatórias Sul-Americanas. O adversário da 24ª rodada será o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Depois que a CBF voltou atrás no adiamento dos compromissos do Rubro-Negro, a equipe fará três jogos sem quatro titulares. Mas os problemas de Renato Gaúcho não param por aí, já que os zagueiros David Luiz e Gustavo Henrique e o meia Diego Ribas estão fora. O trio se recupera de problemas musculares e não entrou na relação do jogo.

Além disso, o atacante Bruno Henrique, com um edema no adutor da coxa, é dúvida para o confronto.

O Bragantino tem sido uma pedra no sapato do atual bicampeão nacional nos últimos anos. A última vitória do Flamengo no confronto foi em 1996. No primeiro turno, no Maracanã, o Braga venceu por 3 a 2, e no Brasileiro de 2020, foram dois empates.

O time do técnico Maurício Barbieri, ex-treinador do Flamengo, entretanto, amarga uma sequência de cinco jogos sem vencer. São duas derrotas e três empates no período e a equipe caiu para a quinta colocação, com 34 pontos, em 22 jogos. O Flamengo aparece em terceiro com 38 pontos, mas tem dois jogos a menos.

Nas competições Sul-Americanas, contudo, ambos estão classificados para finais. O Flamengo disputará o título da Libertadores contra o Palmeiras, enquanto o Bragantino o da Sul-Americana contra o Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X FLAMENGO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: Quarta-feira, 06 de outubro de 2021

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Vitinho; Kenedy (Thiago Maia), Pedro e Michael

Técnico: Renato Gaúcho

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Ytalo e Cuello

Técnico: Maurício Barbieri