Um episódio negativo marcou a passagem do Flamengo pelo Nordeste neste fim de semana. Embora a equipe rubro-negra tenha conquistado uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, nem todos ficaram satisfeitos. A grande quantidade de torcedores do Flamengo na região incomodou aqueles que acham que nordestinos devem torcer para clubes locais.
Assim, um torcedor do Flamengo que circulava com a camisa do time sofreu agressões de um grupo de torcedores de uma organizada do Fortaleza. A atitude provocou uma série de reações de jogadores rubro-negros e até a diretoria do Flamengo se pronunciou por meio de sua conta oficial no Twitter.
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia qualquer tipo de violência. É revoltante que isso ainda aconteça nos dias de hoje. Esperamos que todos os envolvidos na agressão ao torcedor rubro-negro, ontem, em Fortaleza, sejam punidos. Aos rubro-negros do Nordeste, todo o nosso apoio” postou o clube.
O Clube de Regatas do Flamengo repudia qualquer tipo de violência. É revoltante que isso ainda aconteça nos dias de hoje. Esperamos que todos os envolvidos na agressão ao torcedor rubro-negro, ontem, em Fortaleza, sejam punidos. Aos rubro-negros do Nordeste, todo o nosso apoio.
— Flamengo (@Flamengo) October 10, 2021
Logo foi criada uma hashtag, a #NordesteRubroNegro, que ganhou força nas redes sociais. O goleiro Diego Alves foi o primeiro a manifestar seu apoio.
“Nordestino tem time para torcer. O que ele quiser! #NordesteRubro-Negro,” postou o camisa 1 do Flamengo, seguido depois pelo xará Diego Ribas.
“Torcedor Nordestino! Um dos orgulhos da Nação Rubro-Negra! #NordesteRubroNegro,“ escreveu o meia.