O Flamengo agiu rápido e conseguiu regularizar a situação do volante Piris da Motta. O jogador teve seu contrato registrado e apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Assim, o paraguaio está livre para voltara a jogar pelo Mengão.

Piris estava emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, mas seu contrato terminava só no dia 31. O Flamengo, entretanto, precisava regularizá-lo antes do fechamento da janela de transferências da Europa, ou só poderia escalar o jogador em agosto.

O volante, entretanto, embora disponível para enfrentar o Palmeiras na estreia do Brasileirão no domingo, não deve aparecer em campo. O jogador deve ir direto para o Paraguai se apresentar à seleção de seu país para a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Além de Piris da Motta, outro velho conhecido é esperado no Flamengo nos próximos dias. Trata-se do lateral-direito Rodinei, que retornará ao clube após empréstimo ao Internacional. Ao contrário do paraguaio, Rodinei deve ser imediatamente incorporado ao elenco e pode ser utilizado por Rogério Ceni. Mauricio Isla, titular da posição no Fla foi convocado pela seleção chilena e será outra ausência em parte do mês de junho.

O futuro da dupla no Flamengo ainda é incerto. A diretoria demonstrou desde o início de 2021 que a intenção era negociar os dois jogadores, mas nenhum dos clubes em que atuavam exerceu a opção de compra contida em seus contratos.