O Flamengo terá a chance de comprovar a evolução de seu sistema defensivo neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Alvo de muitas críticas na temporada, a defesa rubro-negra está há cinco jogos sem sofrer gols, mas vai encarar o ataque mais positivo da competição. Flamengo e Bragantino se enfrentarão no Maracanã, às 21 horas (de Brasília).
A equipe paulista tem dez gols marcados em quatro partidas disputadas no Brasileiro, com duas vitórias e dois empates. O Flamengo, que tem dois jogos adiados e disputou somente duas rodadas, ainda não foi vazado.
Mesmo com os jogos a menos, o Rubro-Negro está em nono lugar na tabela, enquanto o Bragantino aparece em quarto. Mas o que existe de comum entre as duas equipes é a grande quantidade de desfalques.
O Flamengo segue sem seus cinco selecionáveis que estão disputando a Copa América: Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta. Além disso, o atacante Pedro retornou de afastamento por covid-19 mas ficará de fora do jogo.
Assim, o técnico Rogério Ceni, que volta após superar a covid-19, deve manter a escalação que venceu o Coritiba na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Do lado do Bragantino, a grande ausência será o camisa 10 Claudinho. O jogador ainda sofre com desgaste físico e desfalcará o time pelo segundo jogo seguido. Outro que também seguirá de fora é Luan Cândido, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Já o técnico Maurício Barbieri não poderá estar à beira do gramado por estar suspenso. Assim, o auxiliar Claudio Maldonado comandará a equipe no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X RED BULL BRAGANTINO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 19 de junho de 2021
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson e Vitinho; Michael, Rodrigo Muniz e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho; Artur, Helinho e Ytalo
técnico: Claudio Maldonado (Auxiliar)