A última semana foi movimentada nos bastidores do Flamengo por conta das investidas de clubes estrangeiros por seus jogadores. Everton Ribeiro, Michael e Léo Pereira estiveram perto de uma transferência. Entretanto, só a venda de Yuri César foi confirmada.

O jovem de 20 anos, que estava emprestado ao Fortaleza, foi negociado com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões).

Portanto, com a folga no caixa após as vendas de Lincoln, na semana anterior, e Yuri César, a diretoria fez jogo duro. O Flamengo respondeu às ofertas recebidas pelos três jogadores com contrapropostas de valores elevados e não houve acordo. Ao menos, nessa janela de transferências.

As saídas de Michael e Léo Pereira interessam ao Flamengo, mas o clube pagou caro por eles no início de 2020. A dupla não conseguiu repetir as boas atuações de 2019, por Goiás e Athletico-PR, respectivamente.

O caso de Everton Ribeiro, contudo, é diferente. O jogador chegou ao clube em 2017 e completará 32 anos em abril. Ele foi peça fundamental nas conquistas recentes do time e, em 2020, foi convocado pela Seleção Brasileira.

Após uma sequência de atuações abaixo da média, sofreu muitas críticas e passou a ser visto como dispensável. Mas, na última quinta-feira, se reabilitou com um bom desempenho na vitória sobre o Grêmio, marcando inclusive um gol.

Bala não será comprado

Outra definição da semana foi sobre o assunto Guilherme Bala. O atleta da base não terá mais 50% de seus direitos adquiridos junto ao Madureira. Depois de muito suspense, o Rubro-Negro finalmente informou ao Tricolor suburbano que desistiu de exercer a opção de compra.

Depois de comprar 20% dos direitos do atacante em 2019 por R$ 200 mil, o Flamengo tinha a opção de pagar mais 600 mil para chegar a 70%. Entretanto, a opção expirou no final de janeiro.