O Flamengo tem quatro atletas na pré-lista do técnico André Jardine para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, no final de julho. Mas pelo menos sobre um deles o martelo já foi batido e o jogador não vai ser liberado, o atacante Pedro.
A relação do Rubro-Negro com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não passa por seu melhor momento. A realização da Copa América sem a paralisação do Campeonato Brasileiro fez com que o Flamengo perdesse quatro titulares por várias rodadas.
Além disso, Gerson e Pedro estiveram a serviço da seleção olímpica no período de treinamentos e amistosos na Sérvia. Para piorar, o atacante contraiu covid durante a viagem e teve de cumprir isolamento. Assim, o Flamengo teve de recorrer a sua terceira opção para o comando de ataque nas últimas partidas.
Embora fosse desejo do jogador participar da campanha pelo ouro olímpico, a diretoria entendeu que não seria do interesse do clube. O Flamengo estará disputando o Brasileiro e a Libertadores e não quer abrir mão de seus jogadores.
Os outros nomes na pré-lista de Jardine são Gabigol, Rodrigo Caio e Gerson. Os dois primeiros também não devem ser liberados e o volante está de viagem marcada para a França no dia 24 de junho para se apresentar ao seu novo clube, o Olympique de Marselha.