. O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo, mas o Flamengo fez o 1 a 1 aos 48 minutos da etapa final, pelas quartas de final da competição. A partida de volta acontece daqui duas quartas-feiras, no Maracanã (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Luan abriu placar para Tricolor no primeiro tempo, mas Lincoln garantiu 1 a 1 aos 48 minutos da etapa final, pelas quartas de final da Copa do Brasil

A Copa do Brasil mostrou sua versão mais emocionante na noite desta quarta-feira (1º), em Porto Alegre. O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo, mas o Flamengo fez o 1 a 1 aos 48 minutos da etapa final, pelas quartas de final da competição.

A partida de volta acontece daqui duas quartas-feiras, no Maracanã. Um empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis. De volta às atividades depois da Copa do Mundo, o técnico Tite estava presente na arena. Não demorou muito e viu o gol do atacante Luan, que chegou a ser cotado, mas ficou de fora da lista para a Rússia 2018.

Do outro lado, já no fim do jogo, depois de tanto pressionar, o Flamengo garantiu o empate com o jovem Lincoln, que havia entrado aos 31 minutos do segundo tempo. Foi apenas o segundo gol do atacante pela equipe profissional. O Grêmio marcou aos 37 minutos do primeiro tempo ao seu melhor estilo. Na base do toque de bola proposto por Renato Gaúcho, Léo Moura, supercampeão pelo Flamengo, fez linda jogada pela lateral direita, tabelou com Ramiro e cruzou na área para Luan escorar de primeira.

Aos 16 minutos da etapa final, o técnico Maurício Barbieri tentou mudar os rumos da partida e promoveu a estreia de Vitinho, a contratação mais cara da história do Rubro-Negro. E conseguiu. O time foi para cima com Lucas Paquetá e Diego, mas parava na boa defesa do time gaúcho. Geromel se desdobrava para tirar todas as bolas. Até que Lincoln chegou ao gol aos 48 minutos do segundo tempo. O curioso é que, depois de um jogo tão eletrizante e com a volta ainda por acontecer, as duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, de novo em Porto Alegre, desta vez, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

GRÊMIO 1 x 1 FLAMENGO
Local: Arena, em Porto Alegre-RS
Data: 1/8/2018, Quarta-feira.
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus – FIFA/SP – Cursos CBF 2017/18
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho – FIFA/TA e Marcelo Carvalho Van Gasse – FIFA/TA
VAR: Rafael Traci – Cursos CBF 2017/18, Alex Ang Ribeiro – Cursos CBF 2017/18 e Luiz Flavio de Oliveira – FIFA/TA
Renda: R$ 1.919.531,00
Público: 40.075 (37.358 pagantes)
Gols: Luan (Grêmio), aos 37 minutos do primeiro tempo e Lincoln (Flamengo), aos 48 minutos do segundo tempo.
Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura (Leonardo Gomes), Pedro Geromel, Walter Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton (Marinho); André (Jael). Técnico: Renato Gaúcho
Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno (Vitinho); Fernando Uribe (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri

Gostou da matéria? Avalie abaixo!