Flamengo lidera ranking de interações anuais nas redes entre clubes da América Latina

Publicado em 17 abr 2021, às 07h00. Atualizado às 11h53.

Um estudo inédito realizado pelas plataformas Sports Value e Zeeng mostra que o Flamengo é o clube latino-americano com mais interações anuais nas redes sociais. Segundo o levantamento, o Rubro-Negro ultrapassou a marca de 670 milhões de interações nos últimos 12 meses.

O estudo destaca que em fevereiro, mês do título do Campeonato Brasileiro, o time teve 81 milhões de interações. Além disso, embora tenha feito poucas postagens ligadas ao octacampeonato, obteve de 3 milhões de interações.

O segundo lugar no ranking é ocupado pelo River Plate, que consegue gerar 239 milhões de interações por ano. O Palmeiras aparece na terceira posição com 189 milhões, sendo 2,2 milhões delas no dia do título da Copa Libertadores.

Porém, os clubes latino-americanos ficam atrás dos europeus em interações. O mercado digital da América Latina é, em geral, voltado para os próprios países dos times, o que acaba limitando o impacto digital.

O Barcelona, que conta com mais de 250 milhões de torcedores globais, lidera o ranking mundial com quase 2 bilhões de interações anuais. Na sequência, aparecem o Manchester United, com pouco mais de 1,6 bilhão, e o Liverpool, com quase 1,4 bilhão. O Flamengo é apenas o nono colocado, enquanto o River é o 18º e o Palmeiras o 19º.