Flamengo e Vasco voltam a protagonizar o clássico nesta quinta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 21 horas, no horário de Brasília.

Restando cinco rodadas para o final da competição, as duas equipes precisam da vitória. Vice-líder com 61 pontos, o Flamengo está na caça ao Internacional na busca pelo título, enquanto o Cruzmaltino soma 37 pontos, é o 14º colocado e precisa se afastar da ameaça do rebaixamento.

Embora a situação na tabela e os objetivos de cada um sejam bastante distintos, clássico é clássico e tudo pode acontecer. No último Brasileiro, com o Flamengo muito favorito, a dupla protagonizou um jogo eletrizante que terminou num empate por 4 a 4.

O Rubro-Negro, entretanto, ostenta uma invencibilidade de 16 jogos neste duelo, com cinco vitórias nas últimas seis partidas. Já o Vasco não vence o rival desde abril de 2016, e, em Brasileiros, há mais de cinco anos.

O técnico Rogério Ceni tem uma baixa e uma dúvida em relação à equipe que venceu o Sport por 3 a 0 na segunda-feira. O goleiro Diego Alves voltou a sentir uma lesão muscular na perna direita e não enfrentará o Vasco. O meia Gerson deixou o jogo se queixando de um entorse no tornozelo direito, mas vem se recuperando bem e tem chance de jogar.

Do lado vascaíno, o zagueiro Leandro Castán foi expulso contra o Bahia no domingo e cumprirá suspensão automática. Ricardo Graça entra na vaga do capitão. No ataque, Vanderlei Luxemburgo pode barrar Talles Magno e lançar Gabriel Pec entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quinta-feira, 04/02/2021

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson (João Gomes), Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Yago Pikachu e Martín Benítez; Gabriel Pec (Talles Magno) e Germán Cano

Técnico: Vanderlei Luxemburgo