Líder do grupo G da Libertadores com 100% de aproveitamento em dois jogos, o Flamengo tem um grande desafio nesta terça-feira. O Rubro-Negro enfrenta a LDU e a altitude de Quito pela terceira rodada da competição continental. A bola vai rolar no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o ‘Casa Blanca’, a partir das 21h30, no horário de Brasília.
O local não traz boas lembranças ao Flamengo, já que na única vez que encarou a LDU lá, perdeu de virada por 2 a 1, em 2019. O estádio fica a 2,734 metros de altitude e impõe dificuldades aos atletas brasileiros.
Enquanto o Flamengo lidera o grupo com seis pontos, a LDU vem logo atrás; em segundo, com quatro. Uma vitória equatoriana nesta terça, portanto, colocará a LDU no topo da tabela. A situação rubro-negra, entretanto, é mais confortável, já que os outros dois integrantes da chave, o Unión La Calera (1 ponto) e o Vélez Sarsfield (sem pontos), não estão próximos.
É amanhã, Nação!
O Mengão enfrenta a LDU, fora de casa, às 21h30, pela fase de grupos da Libertadores! Acompanhe na FlaTV em áudio!
O pré-jogo (com imagens) começa às 19h30! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/yJBPEg3qwb
— Flamengo (@Flamengo) May 3, 2021
Além disso, o time carioca terá ainda três partidas pela frente, sendo duas em casa. Situação oposta a da LDU, que sairá de casa para enfrentar o Flamengo no Maracanã e o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. O confronto, portanto, é decisivo para a classificação dos equatorianos à próxima fase.
O técnico Rogério Ceni tem dois desfalques importantes para o confronto. Recuperando-se de problemas musculares, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Gerson não viajaram com a delegação. Assim, o treinador deve escalar Willian Arão na zaga e o jovem João Gomes no meio.
FICHA TÉCNICA
LDU-EQU X FLAMENGO-BRA
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador
Data: Terça-feira, 04 de maio de 2021
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
LDU: Gabbarini, Pedro Perlaza, Franklin Guerra, Moisés Corozo e Christian Cruz; Lucas Piovi, Jordy Alcivar e Billy Arce; Matías Zunino, Cristian Borja e Adolfo Muñoz
Técnico: Pablo Repetto
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego Ribas, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni