Flamengo e Atlético Mineiro voltam a se enfrentar em uma estreia de Campeonato Brasileiro após três anos. Os dois tradicionais rivais estiveram frente à frente em 2017, também no Maracanã, e empataram em 1 a 1. Neste domingo, a partida começa às 16 horas (Brasília) e será a primeira partida do técnico Domènec Torret no Rubro-Negro.
Atual campeão brasileiro, o Flamengo manteve praticamente a mesma equipe do ano passado, exceto pelo zagueiro Pablo Marí, e entra na edição 2020 da competição nacional como favorito. Este ano, o clube já conquistou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
“A pressão é constante no Flamengo. Eu cheguei aqui em 2016 e nunca entrei num campeonato para ‘ver o que vai dar’. A gente sempre entra com a pressão de ser campeão porque é o Flamengo, uma equipe forte. E também por tudo o que a gente vem fazendo nesses últimos campeonatos. Então essa pressão é tranquila, a gente tira de letra”, afirmou o volante Willian Arão.
“A gente tem que se manter focado no trabalho e na evolução da equipe, para chegar em fevereiro levantando taça, que é o que a gente espera”, completou.
O Atlético, por sua vez, contratou o técnico Jorge Sampaoli e reformulou o elenco. O clube investiu em vários reforços e entra na competição com grandes expectativas.
“É um torneio muito difícil, que conheço bem, por ter participado no ano passado. Teremos que estar atentos a cada jogo, porque indiscutivelmente há rivais com jogadores muito bons”, afirmou Sampaoli.
“No domingo, jogamos contra um adversário que no ano passado ganhou tudo. Então, vamos ter que rapidamente melhorar a performance, porque é um torneio muito mais complicado para a gente”, projetou.
O Flamengo deve ter a equipe completa no domingo. A única dúvida é o lateral-direito Rafinha, que está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo. Se ele for poupado, João Lucas começará a partida.
No Atlético, Sampaoli deve manter o time que venceu o América pelo Mineiro na quarta-feira. Diego Tardelli e Gustavo Blanco, lesionados, e Cazares e Bruno Silva, em recondicionamento físico, devem continuar de fora.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de agosto de 2020 (domingo)
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli-SP e Anderson José de Moraes Coelho-SP
VAR: Thiago Duarte Peixoto-SP
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (João Lucas), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent
ATLÉTICO-MG: Rafael, Mariano (Gabriel), Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Savarino, Marrony e Keno
Técnico: Jorge Sampaoli