Uma decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins, liberou a realização da final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras. O confronto marcado para domingo de manhã no Mané Garrincha, em Brasília colocará frente à frente o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil de 2020.
A Justiça Federal havia determinado por força de liminar que o governo do Distrito Federal a suspensão de atividades não essenciais na cidade. O executivo, entretanto, recorreu da decisão.
O Flamengo seguiu, portanto, sua programação pré-estabelecida para esta sexta-feira. O grupo treinou pela manhã no Ninho do Urubu e embarcou para a capital federal no início da tarde.
Com todos os titulares à disposição, as únicas dúvidas do técnico Rogério Ceni eram quanto ao aproveitamento do atacante Pedro e do lateral-direito Matheuzinho. A dupla, que está em fase final de recuperação de lesões musculares teve destinos opostos. Pedro ficou de fora da lista para a partida, mas pediu para acompanhar o grupo em Brasília. Já Matheuzinho foi liberado para atuar e entrou na relação.
O Flamengo fará uma última atividade na manhã deste sábado, no CT do Brasiliense. O time, porém, está definido com Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.
Confira a lista de relacionados para a partida contra o Palmeiras:
Goleiros: Diego Alves, Hugo Souza e Gabriel Batista
Laterais: Isla, Matheuzinho, João Lucas, Filipe Luis e Renê
Zagueiros: Rodrigo Caio. Bruno Viana, Léo Pereira e Gustavo Henrique
Meias: Arrascaeta, Willian Arão, Gerson, Diego Ribas, Everton Ribeiro, João Gomes, Hugo Moura e Pepê
Atacantes: Bruno Henrique, Gabigol, Vitinho, Michael, e Rodrigo Muniz