O Flamengo visita o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em jogo adiado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clima de empolgação após as vitórias sobre Goiás e Palmeiras durou pouco. Com a derrota do último domingo diante do Athletico-PR, o Rubro-Negro não depende mais apenas de si para conquistar o título.
Com 55 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado na tabela de classificação, com um jogo a menos que os líderes Internacional (62) e São Paulo (58). A partida na Arena do Grêmio colocará a equipe em pé de igualdade com a concorrência no quesito número de jogos. A vitória, portanto, é fundamental, pois, mesmo somando três pontos, a equipe de Rogério Ceni terá de vencer o Inter e torcer por um tropeço do Colorado nas rodadas finais.
Do lado gremista, o título já não passa pela cabeça de ninguém, apesar de matematicamente possível. Na sexta colocação com 51 pontos, o foco para Renato Gaúcho e seus comandados é garantir uma vaga na Libertadores ficando entre os quatro primeiros.
Entretanto, o Grêmio não vive um bom momento na competição e vem de uma derrota de virada no Gre-Nal e quatro jogos sem vencer. Renato, portanto, deve utilizar sua força máxima diante do rival direto. O zagueiro Geromel, com lesão no tornozelo esquerdo, é desfalque certo. Mas, no meio, Maicon deve retornar ao time titular.
No Flamengo, Rogério Ceni deve fazer somente uma alteração em relação ao time que perdeu do Furacão. Bruno Henrique volta a fazer dupla de ataque com Gabigol após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Lesionados, Rodrigo Caio e Diego Alves seguem fora do time.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de janeiro de 2021, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
GRÊMIO: Vanderlei, Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Diego Souza e Pepê
Técnico: Renato Portaluppi
FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni