Flamengo x Athletico: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Neste domingo (03), Flamengo e Athletico se enfrentam, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, e está marcada para às 16h. Confira os detalhes.
A partida colocará frente a frente, duas equipes que vem com a moral alta nesta reta final de temporada. Semifinalistas da Copa do Brasil, a qual inclusive irão se enfrentar nas semifinais, os clubes estão nas finais continentais e com chances reais de fechar a temporada com grandes conquistas.
O Flamengo é finalista da Copa Libertadores, e ainda sonha com a conquista do Campeonato Brasileiro. No momento, é o quarto colocado, com 35 pontos, mas três partidas a menos. A distância para o líder Atlético-MG é de onze pontos. Já o Athletico, finalista da Copa Sul-Americana, tenta dar sequência à boa fase vivida na competição nacional. Com duas vitórias seguidas, é o nono colocado, com 30 pontos, mas uma partida a menos.
Um dos jogos a menos das equipes é justamente o confronto do primeiro turno, que ainda não foi disputado devido ao calendário apertado. A partida está marcada apenas para o dia 02 de novembro, às 16h.
Com isso, no último confronto entre as equipes, válido pela 32ª rodada da última Série A, o Athletico levou a melhor sobre o Flamengo e venceu por 2 a 1, gols marcados lateral-esquerdo Abner e pelo atacante Renato Kayzer. O zagueiro Gustavo Henrique descontou o placar da partida disputada na Arena da Baixada, no dia 24 de janeiro.
FLAMENGO X ATHLETICO, AO VIVO
O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.
A partida também terá transmissão da TV Globo, para o estado do Paraná.
Flamengo – Renato Gaúcho
Para a partida, o técnico Renato Gaúcho terá alguns desfalques. O zagueiro David Luiz e o volante Thiago Maia, ambos com lesão na coxa, estão fora. O meia Diego Ribas sentiu dores musculares no último treinamento realizado na manhã de sábado (02) e será poupado, devido ao desgaste. Ele fará trabalhos específicos para fortalecimento.
Além deles, o lateral-direito Matheusinho também será desfalque na partida, por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate contra o América-MG na última rodada. Isla deverá ser o substituto. No mais, a base da equipe que se classificou para a final da Libertadores deverá ser mantida.
Provável escalação: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.
Athletico – Paulo Autuori (interino)
Já o técnico interino Paulo Autuori, que fará sua despedida do comando técnico do Furacão, que terá Alberto Valentim como novo treinador, deverá poupar a maioria dos titulares, pela sequência de partidas. No gol, Santos pode dar lugar a Bento. Na defesa, Zé Ivaldo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Thiago Heleno também será preservado.
No meio, Marcinho, Abner e Richard também serão poupados. Nikão será preservado por ter sentido uma lesão no punho na partida contra o Grêmio, pela última rodada. Por fim, no ataque, Pedro Rocha e Renato Kayzer começam entre os titulares do Athletico.
Provável escalação: Bento (Santos); Pedro Henrique, Lucas Fasson e Nicolás Hernandez (Márcio Azevedo); Khellven, Christian, Erick, Léo Cittadini e Nicolas; Pedro Rocha e Renato Kayzer.
Arbitragem
Savio Pereira Sampaio (DF) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF). Oberto da Silva Santos (PE) será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).