Primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, autorizou a realização do segundo jogo da final da Taça Libertadores 2018
A final da Libertadores 2018, entre River e Boca, será no dia 8 ou 9 de dezembro, no Estádio Santiago Bernabeú, do Real Madrid, na capital da Espanha.
Final da Libertadores 2018 na Espanha
A decisão foi anunciada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), organizadora da competição. Após os incidentes antes da partida entre River e Boca na final da Libertadores, prevista para sábado (24), “é prudente que a partida final” não ocorra na Argentina.
Marcada para o último sábado, a partida foi cancelada, após incidentes envolvendo o ônibus do Boca, na chegada ao estádio Monumental de Nuñez, do River. A delegação foi atacada por torcedores do River, e jogadores ficaram feridos, entre eles, o capitão do Boca, o meio-campista Pablo Pérez.
Primeiro-ministro autoriza final da Libertadores
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, autorizou a realização do segundo jogo da final da Taça Libertadores 2018, entre River e Boca, na Espanha. O jogo deve ser marcado nos dias 8 ou 9 de dezembro. A data exata ainda não foi fechada.
Sánchez confirmou a disposição de sediar a partida depois da Conmebol comunicar oficialmente ao país que deseja que o jogo seja realizado no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, na capital espanhola.
O primeiro-ministro espanhol está em Buenos Aires onde participa da Cúpula de Líderes do G20, mas já orientou que sejam tomadas as medidas necessárias para elaborar o esquema de segurança necessário para a decisão da Libertadores.