Final da Champions League marca despedidas de Marco Reus e Toni Kross de equipes
Neste sábado (1º), a grande final da Champions League, marca também a despedidas de Marco Reus e Toni Kroos de Borussia e Real.
Neste sábado (1º), acontece a grande final da Champions League; Borussia Dortmund e Real Madrid entram em campo às 16h – pelo horário de Brasília em Wembley. O principal jogo do ano marcará, também, a despedida de dois alemães que são ídolos em seus clubes: Marco Reus, pelo Borussia, e Toni Kroos, pelo Real.
Os jogadores – que já foram companheiros de equipe na seleção alemã – estão saindo dos clubes finalistas da Champions por motivos distintos: enquanto Reus não terá seu contrato renovado com o Dortmund, Kroos irá pendurar as chuteiras após a Eurocopa.
Marco Reus
O meia Marco Reus ganhou o status de ídolo na equipe alemã pelo fato de por muitas vezes ter recusado propostas de outras equipes para defender, assim, o time do coração. O atleta, de 34 anos, dedicou 21 ao Borussia (somando categorias de base e profissional).
Com as cores amarela e preta, Reus foi campeão da Copa da Alemanha e da Supercopa Alemã em 2 oportunidades. Além disso, foi vice-campeão da própria Champions League em Wembley, no ano de 2013.
Toni Kroos
Dono de uma história pra lá de vencedora na capital espanhola, Toni Kroos chegou ao Real Madrid poucos dias após ser campeão da Copa do Mundo, em 2014.
O meia alemão se despede, entretanto, do time merengue com nada mais, nada menos que: 5 Mundiais, 4 Champions League, 4 Campeonatos Espanhóis, 4 Supercopas da Espanha e uma Copa da Espanha.
Os alemães se despedem, dessa forma, de suas equipes por motivos diferentes, assim como será o desfecho da partida de amanhã; já que apenas um, irá levar a Orelhuda para casa.
- Leia também: Cinemas transmitem a final da UEFA Champions League
Acompanhe as principais notícias do Futebol Internacional no RIC Esporte Clube.