Fim da linha: Walter não tem o contrato renovado e deixa o Athletico
Chegou ao fim a passagem do atacante Walter pelo Athletico. Após a vitória desta quinta-feira (25), por 2 a 0 contra o Sport, o Furacão divulgou nota dizendo que o contrato do jogador, que é válido até domingo (28), não será renovado. O jogo contra o time pernambucano foi a sua despedida.
Walter, 31 anos, chegou ao Athletico no dia 13 de maio, primeiramente para se recuperar e evoluir fisicamente, devido ao tempo que cumpriu suspensão por doping.
Na ocasião, o contrato oferecido pelo Athletico era de três meses. Walter voltou a fazer parte do elenco Rubro-Negro, com uma programação exclusiva de treinos para recuperar o tempo perdido.
O plano deu certo, e o atacante perdeu 23kg, tendo seu contrato estendido até o fim da Série A, já que, em maio, os campeonatos estavam parados devido a pandemia de Covid-19.
Desde seu retorno aos gramados, na derrota para o Fluminense, no dia 22 de agosto, Walter atuou em 21 partidas, marcando um gol, na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Libertadores.
No entanto, o desempenho de Walter ficou aquém do esperado. O atacante perdeu a luta contra a balança, e voltou a engordar, embora o Athletico não confirme oficialmente qual é o peso atual do jogador.
Nas 21 partidas em que esteve em campo, o máximo de tempo que o atacante participou foi 86 minutos, na derrota para o Flamengo, na Copa do Brasil -ele, inclusive, perdeu um pênalti-, embora tenha feito um bom jogo. Nas demais partidas, não passou de 30 minutos em campo.
Ao todo, Walter soma 94 jogos pelo Furacão, com 17 gols marcados, incluindo um na partida final contra o Coritiba, no Campeonato Paranaense de 2016, competição que o Athletico ficou com o caneco.
O atacante ainda não definiu seu futuro para a sequência da temporada. Há sondagens de clubes da Série B. Guarani, Goiás e Vitória são alguns dos interessados.