Na manhã deste sábado (26), Figueirense recebeu o Guarani, no estádio Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi um confronto direto entre equipes que querem se afastar da parte de baixo da tabela e, depois de um duelo bem movimentado, a igualdade prevaleceu com o placar em 2 a 2.
Os visitantes foram quem começaram mais ligados na partida. No primeiro ataque, Rafael Costa, o qual já atuou pelo Figueirense em 2013, abriu o marcador para o Guarani, aplicando a “lei do ex”. E o time de Campinas continuou insistindo no ataque, tanto que aos 22 minutos ainda da primeira etapa, Bidu encaixa um bom chute para ampliar.
Quando tudo caminhava para um intervalo com uma vantagem grande para o Bugre, Diego Gonçalves conseguiu descontar para os catarinenses no último minuto antes do apito. O gol deu um claro ânimo ao time da casa enquanto caminhava para os vestiários.
Sem mudanças nos dois lados, as equipes voltaram e continuaram a boa partida que estavam travando. Porém, embalado com o gol feito no fim do primeiro tempo, o Figueirense conseguiu chegar ao empate com Victor Oliveira. Depois disso, o técnico Ricardo Catalá lançou o Guarani para o ataque, enquanto o treinador Elano procurava se defender e apostava no contra-ataque.
Entretanto, apesar da tentativa de ambos, o placar não se alterou mais. Apesar de ser apenas um ponto para os dois, o resultado foi bom para o Bugre que consegue sair de momento da zona de rebaixamento e ainda passa o Cruzeiro, deixando o time mineiro como a primeira equipe fora do Z4. O Figueira permanece na 14ª posição, mas com dez jogos disputados.