Jogando fora de casa, Paraná perde mais uma e não consegue sair da zona de rebaixamento

Publicado em 16 ago 2021, às 21h53.

Fechando a 12ª rodada da Série C do Brasileirão, Figueirense e Paraná se enfrentaram na noite de segunda-feira no Estádio Orlando Scarpelli, pelo Grupo B da competição.

Lutando para fugir da parte de baixo da tabela, as duas equipes entraram em campo pressionadas por um resultado positivo que poderia trazer mais tranquilidade para a sequência do campeonato.

Com gols de Rodrigo Bassani e Andrew, a equipe catarinense venceu por 2 a 0, abriu 7 pontos de vantagem para o tricolor e ainda mantém vivo o sonho de classificação para a próxima fase. Já o Paraná estacionou na nona posição e permanece na zona de rebaixamento do Grupo B.

Figueirense 2 x 0 Paraná

O jogo iniciou de maneira intensa, com as duas equipes chegando com perigo desde os minutos iniciais. A primeira chance veio do lado tricolor, que carimbou uma bola na trave logo aos três minutos de jogo após chute de Sillas com desvio na zaga adversária.

Cinco minutos depois, foi a vez de Vinícius Moura finalizar com perigo, desta vez pelo lado direito, em chute rasteiro que passou perto do gol defendido por Rodolfo Castro.

Já o Figueirense demorou para se encontrar em campo, mas a partir do momento em que se acertou no meio de campo passou a exercer o domínio da partida. Aos 22 minutos, após levantamento de bola pelo lado esquerdo, Rodrigo Bassani subiu livre no meio da área para cabecear e abrir o placar para os donos da casa.

O segundo gol quase veio no final da primeira etapa, novamente em jogada aérea, mas Bruno Paraíba desperdiçou a oportunidade após subir livre e cabecear sem força para fora.

Após um primeiro tempo com relativo equilíbrio, na segunda etapa o Figueirense dominou o Paraná desde o início do jogo e ampliou a vantagem logo na retomada da partida. Logo aos nove minutos, André Krobel recebeu a bola na linha de fundo, se livrou na marcação e cruzou rasteiro para a área. Diego Tavares furou o chute, mas Andrew aproveitou a sobra no meio para balançar as redes novamente.

Sem reação, o Paraná não conseguiu correr atrás do placar e quase viu a vantagem do adversário se ampliar ao longo da segunda etapa. Com a derrota, o tricolor chega a quinta partida seguida sem vitória e estaciona na 9ª posição, com 9 pontos somados. Já o Figueirense permanece na 7ª colocação, mas chega aos 16 pontos, ficando mais próximo do G-4 do Grupo B.

As duas voltam a campo no próximo sábado, pela 13ª rodada da competição. Enquanto o Figueirense jogará fora de casa contra o Mirassol, o Paraná recebe o Ituano na Vila Capanema.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro
12ª rodada
Local: Estádio Orlando Scarpelli –Florianópolis/SC
Horário: 20h
Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva, auxiliado por Amanda Pinto Matias e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Figueirense: Rodolfo Castro, André Krobel, Rayne, Guilherme Teixeira (Lucas Cezane) e Renan Luis; João Paulo, Oberdan (Vinícius Kiss) e Rodrigo Bassani (Dener Pinheiro); Diego Tavares (Ítalo), Andrew (Everton Brito) e Bruno Paraíba
Técnico: Jorginho
Gols: Rodrigo Bassani (22/1ºT) e Andrew (9/2ºT)

Paraná: Bruno Grassi, Alex Murici (Paranhos), Jonathan Costa, Vinícius Guarapuava e Danilo (Bryan); Kriguer, Janderson e Sillas (Gustavinho); Vinícius Moura (Gustavo França), Eberê (Lucas Sene) e Reis
Técnico: Sílvio Criciúma
Cartões amarelos: Jonathan Costa (2/2ºT)