Fifa determina que Brasil e Argentina se enfrentem; clássico ficou pendente após atuação da Anvisa
A Fifa decidiu que Brasil e Argentina vão ter de se enfrentar em data e local que ainda serão comunicados, mas decididos pela própria entidade, após o clássico válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo ter sido interrompido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A decisão não vai interferir nas classificações de ambas as seleções para o Mundial do Catar.
O jogo, que aconteceu dia 5 de setembro de 2021 e foi válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, teve de ser abandonado quando agentes das autoridades sanitárias se prontificaram que quatro jogadores teriam burlado as normas da pandemia da Covid-19.
Na nota divulgada nesta segunda-feira (14), a Fifa distribuiu punições a todos os envolvidos na ocasião. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (cerca de R$ 3 milhões) por infrações relacionadas à ordem e segurança.
Já a AFA (Federação Argentina de Futebol) recebeu multa de 250 mil francos suíços (R$ 1,1 milhão) pelos quatro jogadores que descumpriram os regulamentos sanitários.
Os jogadores em questão, Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, foram suspensos por duas partidas que terão de ser cumpridas na data Fifa de março.