Precisando de uma combinação de resultados para avançar na Copa Libertadores, a equipe da Ferroviária enfrentou nesta sexta-feira a Universidad do Chile, no José Amalfitani, e venceu por 4 a 1. O resultado largo deu a classificação para as brasileiras.
O empate entre Sportivo Limpeño e Peñarol deu a possibilidade de classificação para as Grenás, que tiraram a diferença no saldo de gols.
??⚽ Na raça! A @guerreirasgrena venceu a @udechilefem por 4-1 e ficou com a última vaga do Grupo D nas quartas de final da CONMEBOL #LibertadoresFEM.
? #Ferroviária ganó a #UdeChile por 4-1 y se quedó con la última plaza del Grupo D para los cuartos de final.#AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/h7ZIRPSOka
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) March 12, 2021
A Ferroviária abriu o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Ana Alice aproveitou o escanteio e anotou o primeiro tento das brasileiras. Mas a equipe chilena precisou de dois minutos para empatar o jogo.
No segundo tempo, as Grenás se lançaram para o ataque e mais uma vez Ana Alice apareceu para balançar a rede – aos dez minutos, a brasileira tocou de cobertura. Seis minutos mais tarde, Nicoly aproveitou a falha das chilenas e anotou o terceiro tento.
O gol da classificação saiu nos minutos finais, aos 43, quando Rafa Mineira arriscou e contou com o desvio para anotar o quarto gol e tirar toda a diferença de saldo em relação ao Sportivo Luqueño.
Outros resultados da rodada:
Sportivo Limpeño 0 x 0 Peñarol