Fernando Schmidt foi o primeiro presidente eleito democraticamente pelo Bahia
Fernando Schmidt, ex-presidente do Bahia, morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 76 anos. Ele estava internado no Hospital Jorge Valente, em Salvador, desde o último dia 23, lutando contra problemas neurológicos, além de um diabetes.
Através de suas redes sociais, o Bahia lamentou a perda.
Presidente do Hepta. Do Fazendão. Da Democracia. Com imenso pesar, nossa homenagem ao eterno Fernando Schmidt ➡️ https://t.co/X9EuOpOTiv #Luto pic.twitter.com/EM4kO1kdHc
— Esporte Clube Bahia (de ) (@ECBahia) May 4, 2020
“Presidente do Hepta. Do Fazendão. Da Democracia. Com imenso pesar, nossa homenagem ao eterno Fernando Schmidt”, diz a publicação.
Schmidt esteve à frente do Esquadrão em duas oportunidades- a primeira entre 1975 e 1979, e a segunda entre 2013 e 2014, sendo o primeiro presidente eleito democraticamente pelos sócios do clube.Além disso, foi na sua gestão que foi construído o atual centro de treinamento do Tricolor baiano.
Sua carreira foi mais do que só futebol. Como político, assumiu interinamente o Ministério do Trabalho e do Emprego, entre julho e agosto de 2013, foi vereador em Salvador e secretário do governo do Estado da Bahia