Dono da faixa de capitão do Palmeiras, Felipe Melo participou na tarde deste sábado da entrevista oficial da Supercopa do Brasil, realizada no Estádio Mané Garrincha. Na véspera da decisão, ele minimizou a rivalidade com o Flamengo e falou em repetir a recente vitória contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana.
Palmeiras (2018) e Flamengo (2019 e 2020) vêm se alternando como ganhadores do Campeonato Brasileiro. Os finalistas da Supercopa também venceram as últimas duas edições da Libertadores e a equipe alviverde faturou ainda a mais recente Copa do Brasil.
“Nossos grandes rivais estão em São Paulo. É claro que o Flamengo é um grande clube, um gigante do cenário nacional e internacional. Mas nossos grandes rivais são Corinthians, São Paulo e Santos”, disse Felipe Melo. “Claro que há rivalidade, mas entendo que não chega a passar da que temos com os outros paulistas”, reforçou.
Adversário do Flamengo na Supercopa do Brasil, o Palmeiras decide também a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia. Na primeira partida pelo torneio continental, disputada na noite de quarta-feira, o time brasileiro ganhou como visitante por 2 a 1, resultado que serve de inspiração para Felipe Melo neste fim de semana.
“Fizemos dois gols, tomamos um e saímos com a vitória. É repetir os dois, de repente tomar um e a gente sai campeão. Esperamos poder repetir o resultado feito no último jogo. Independentemente de qualquer coisa, final de campeonato, não se joga. Se ganha”, definiu.
O Palmeiras deve enfrentar o Flamengo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga; Breno Lopes, Willian e Rony. O jogo está marcado para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Mané Garrincha.