O experiente Felipe Melo já conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre a possibilidade de atuar como zagueiro pelo Palmeiras. Após o treino realizado na manhã desta quinta-feira na Academia de Futebol, o volante falou publicamente sobre o assunto se colocou à disposição do treinador.

“O jogador de futebol tem a missão de entender que deve jogar em outras posições quando necessário. Já atuei em outras posições: na frente, atrás, de meia-atacante, de atacante, de zagueiro. Eu me coloco à disposição para poder ajudar”, declarou o atleta.

Vanderlei Luxemburgo entende que, aos 36 anos de idade, Felipe Melo pode render mais como zagueiro do que como volante. Desde segunda-feira, data da reapresentação do elenco, ambos vêm convivendo durante a pré-temporada na Academia de Futebol.

“Quando cheguei, disse que meu objetivo era ajudar o Palmeiras a conquistar títulos”, disse Felipe Melo, contratado em 2017. “O treinador já conversou comigo e expôs tudo que pensa. Enfim, eu me coloco à disposição para ajudar”, reiterou o meio-campista, que trabalhou com Luxemburgo pelo Cruzeiro em 2003.

Volante de origem, Felipe Melo foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010 no meio de campo e vestiu a camisa de clubes como Juventus e Inter de Milão. Pelo Palmeiras, ele contabiliza um total de 11 gols marcados em um total de 139 partidas.

Em regime de pré-temporada na Academia de Futebol, o elenco palmeirense viaja aos Estados Unidos para disputar a Copa Flórida neste sábado. Na quarta-feira, o time defendido por Felipe Melo encara o Atlético Nacional e, no sábado, pega o New York City.