Titular absoluto sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira e um dos principais destaques do Santos até a paralisação do futebol, Felipe Jonatan entrou no radar de alguns clubes europeus, conforme disse o presidente José Carlos Peres. Contudo, o lateral-esquerdo afirmou que ainda não recebeu propostas oficiais para sair.
“Para mim, não chegaram propostas. Sei de sondagens do futebol francês e também do futebol italiano, mas não passam de sondagens. Não chegou nada concreto de proposta. A única coisa que eu e meu empresário estamos sabendo é de sondagens”, disse ao Globoesporte.com.
O defensor de 22 anos chegou ao Peixe em março de 2019 e aos poucos foi ganhando espaço no elenco. Na temporada passada, entrou em campo em 33 jogos e marcou dois gols. Já nesta, disputou 12 partidas. Agora, com a cabeça focada apenas no Alvinegro, ele busca ganhar títulos.
“Estou construindo a minha história ainda. Cheguei no Santos há um ano e espero dar conta do recado com essa camisa, conseguir títulos. Tenho certeza de que isso vai crescer muito meu futebol no cenário nacional e mundial”, afirmou.
Felipe Jonatan ainda aproveitou para comentar o difícil momento financeiro que o Santos vive, com cortes salarias de até 70%. Segundo ele, os líderes do elenco estão conversando com a direção para que ambas as partes cheguem a melhor decisão.
“Isso está sendo conversado internamente. Os líderes do elenco estão conversando com a diretoria. Semana passada, teve uma reunião. Está sendo decidido tudo internamente. Logo, logo vai ter alguma novidade para que a gente possa matar esse assunto. A gente sabe da dificuldade que todos os clubes, não só o Santos, estão passando. Nós sabemos da atual situação do clube, mas tudo tem sido resolvido internamente”, finalizou.