Felipe Conceição já foi anunciado como o novo comandante do Cruzeiro e já pensa na temporada que vem por aí. Mesmo sem compromissos, o treinador acompanhou o treino da equipe Sub-20 e estabeleceu relações para a integração da base no profissional.

“Vamos começar essa integração com a base, que muita gente fala, mas na prática não é uma coisa fácil de fazer. Mas com essas pessoas que estão na base e com a mentalidade que a gente chega, será feito no Cruzeiro. Sabemos que a médio e longo prazo isso é importantíssimo para o clube”, disse o treinador.

Felipe trabalhou com o gerente de futebol da base do Cruzeiro, Luiz Kriwat, e como treinador do Sub-20, Paulo Castro, no América-MG e tem bom relacionamento com ambos.

“Dentro do possível vamos estar bem próximos da base. O Cruzeiro tem uma baita estrutura com pessoas capacitadas para coordenar esse trabalho. Vamos fazer essa integração e deixar o Cruzeiro cada vez mais forte”, comentou Felipe.

“A direção do futebol de base trabalha em sintonia com o futebol profissional. Trabalhamos em conjunto no alinhamento do perfil dos atletas e queremos jogadores que valorizem e respeitem esta camisa. Todos os atletas que chegarem ao Sub-20 passarão pelo grifo do futebol profissional e queremos jogadores que tenham condição de jogar no time principal”, concluiu.