O Cruzeiro aproveitou a quarta-feira para apresentar o novo técnico da equipe. Felipe Conceição chega para comandar a Raposa no ano do centenário e com a missão de retornar a equipe à elite do futebol brasileiro.

Mais do que subir com o Cruzeiro, a diretoria quer uma mudança no estilo de jogo e Felipe promete um futebol ofensivo e de intensidade.

“O perfil de time que a gente quer montar, é um perfil vitorioso. Perfil de um time que joga pela vitória o tempo todo, seja em casa ou fora. Isso é do meu estilo de jogo. O jogador que se encaixar neste perfil, seja ele da base, contratado ou do atual elenco, a gente vai utilizar da maneira possível”, disse o comandante celeste.

“É lógico que a gente respeita as características dos atletas, mas essa construção de jogo cabe a qualquer perfil de atleta, basta ele estar querendo se adaptar a ele. Eu tenho certeza que os atletas do Cruzeiro vão comprar a ideia e vão se adaptar, porque é uma ideia vitoriosa, já foi demonstrado isso”, concluiu.

Felipe Conceição deixou o Guarani para assumir o Cruzeiro. O treinador foi responsável por conseguir recuperar o bom futebol do Bugre na temporada.

“O futebol, hoje, é intenso. O futebol moderno exige um jogo de um nível de concentração muito alto. As principais equipes, sejam de Série A ou de Série B, jogam um futebol de intensidade e concentração também. Isso que vamos buscar dentro do Cruzeiro: construir isso junto com os jogadores, com a direção e com todos os profissionais e os torcedores”, comentou Conceição.

O treinador terá cerca de duas semanas para preparar a equipe para a próxima temporada. O Cruzeiro enfrenta o Uberlândia no dia 28, pela estreia do Campeonato Mineiro.