Com gol no último lance, FC Cascavel vence o Paraná Clube por 2 a 1

Publicado em 9 fev 2022, às 23h42. Atualizado às 23h49.

Na noite desta quarta-feira (09), FC Cascavel Paraná Clube se enfrentaram, no Estádio Olímpico Regional, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

Em um jogo equilibrado, onde cada equipe jogou melhor um tempo, venceu quem foi mais persistente. No caso, a Serpente Aurinegra, que contou com um golaço de falta no último lance para fazer 2 a 1. O atacante Samuel e o lateral-direito Doka anotaram para a equipe, enquanto Moisés Gaúcho fez o tento do Tricolor.

Com o resultado, o FC Cascavel assume a vice-liderança do Campeonato Paranaense, com 13 pontos, e agora seca o Operário, que enfrenta o São Joseense na quinta-feira (10), para se manter na posição. Já o Paraná Clube, com a quinta derrota em seis partidas, se afunda ainda mais na crise, e permanece na décima colocação, com apenas três pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento se o Rio Branco pontuar contra o Athletico.

Na próxima rodada, a sétima do Campeonato Paranaense, o FC Cascavel enfrenta o Coritiba, no próximo domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira. Já o Paraná Clube recebe, na Vila Capanema, o Londrina, no sábado (12), às 19h.

FC CASCAVEL 2 X 1 PARANÁ CLUBE

O FC Cascavel começou a partida pressionando e tentando fazer valer o mando de campo. Aos onze, Léo Itaperuna teve boa oportunidade para marcar, mas o chute foi defendido pelo goleiro Lucas Wingert. O Paraná Clube teve a chance de abrir o marcador aos 13, mas Pablo Thomaz, de frente para o gol, deu um chute bisonho e isolou a bola.

A equipe da casa era melhor em campo, tinha mais posse de bola e passou a dominar as ações. A Serpente Aurinegra teve a chance de abrir o marcador aos 36. Willian Gomes saiu na cara do gol, mas o chute explodiu na cabeça do goleiro paranista. Aos 42, novamente o atacante parou em Lucas Wingert.

De tanto pressionar, o FC Cascavel foi premiado com o gol no final da primeira etapa. Aos 44, Léo Itaperuna descolou belo passe para Samuel, que tocou na saída do goleiro do Paraná Clube e abriu o marcador para os mandantes.

O Tricolor voltou para a segunda etapa disposto a mudar o panorama da partida, e logo no primeiro lance, conseguiu o empate. André Krobel cobrou falta de longe, o goleiro Douglas Marque defendeu, mas Moisés Gaúcho aproveitou o rebote e mandou uma bomba para o fundo das redes.

O FC Cascavel sentiu o gol, e demorou para voltar para o jogo. O Paraná Clube, por sua vez, não conseguiu aproveitar o momento favorável para buscar a virada. O jogo teve uma queda na intensidade, e as duas equipes passaram a errar passes, tornando o jogo monótono.

Tanto Tcheco quanto Rodrigo Cascca, que comandou a equipe paranista de forma interina, efetuaram alterações para tentar mudar o panorama, porém, as alterações não surtiram efeito. Melhor em campo na segunda etapa, o Tricolor foi em busca da virada, criou oportunidades, mas pecou na hora de ser assertivo. E, como quem não faz toma, a equipe paranista foi castigada da pior forma possível.

Aos 51 minutos, no último lance da partida, Doka cobrou falta com perfeição. A bola passou por cima da barreira e morreu no fundo das redes de Lucas Wingert, que apenas ficou olhando, para desespero do Paraná Clube e festa da torcida presente no Olímpico Regional, que comemorou mais um triunfo do FC Cascavel.

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Sexta rodada

FC Cascavel: Douglas Marques; Libano (Doka 2ºT/24″), Jamerson, Diego Giaretta e Eduardo (Vinicius Balotelli 2ºT/10″); Gama (Tiarinha 2ºT/24″), Willian Gomes, Robinho e Fabrício Bigode (Núbio Flávio 2ºT/38″); Samuel e Léo Itaperuna (Willyan Sotto 2ºT/38″)
Técnico: Tcheco
Gols: Samuel (1ºT/44″); Doka (2ºT/51″)
Cartões amarelos: Robinho (2ºT/33″)

Paraná Clube: Lucas Wingert; André Krobel, Franklin, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss, Castanha (Douglas 2ºT/28″) e Gabriel Correia (Kazu 1ºT/39″); Everton Brito (Mikael 2ºT/28″) e Pablo Thomaz (Willian 2ºT/44″)
Técnico: Rodrigo Cascca (auxiliar)
Gols: Juninho (1ºT/35″)
Cartões amarelos: Moisés Gaúcho (2ºT/01″)

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Data: 09/02/2022
Horário:
 21h30
Árbitro: Elvio Kertlet Legnani (PR)
Assistentes: Ronald Germano Welter (PR) e Geovany Jose Roncaratte (PR)