O sinal de alerta está ligado no Corinthians. Afinal, o time não vence no Campeonato Paulista há quatro jogos e está em situação complicada no Grupo D, embolado com Guarani, Bragantino e Ferroviária.
Depois de empatar com o Santo André, o Timão tem agora quatro ‘finais’ para garantir sua vaga na próxima fase e não evitar mais uma eliminação em 2020.
O primeiro desafio dessa série é contra o Novorizontino, fora de casa. Até lá, serão nove dias de descanso e treinos no CT Joaquim Grava. As equipes só vão se encontrar dia 7.
Depois, os comandados de Tiago Nunes recebem o Ituano, na Arena. Na penúltima rodada, o bicho deve pegar no clássico com o Palmeiras, de novo em Itaquera. Para fechar, o Corinthians será visitante contra o Oeste.
Serão 12 pontos em disputa para uma equipe que conseguiu somar apenas nove pontos com o dobro de oportunidades, ou seja, oito jogos.
O Corinthians é o atual tricampeão do Estadual e não fica de fora das fases de mata-mata desde 2014, quando Mano Menezes era o técnico do time.