Fabrício Daniel marca e Coritiba vence o Ceará, em casa
Com a vitória conquistada na noite desta quarta-feira (28/09), o Verdão permanece fora da zona de rebaixamento. O gol da partida foi marcado ainda na primeira etapa, quando Fabrício Daniel aproveitou sobra na área para balançar a rede.
Com o resultado, o Coxa ultrapassou o Ceará na tabela e agora ocupa a 15ª posição com 31 pontos. O Vozão possui a mesma pontuação, mas perde no número de vitórias na competição.
O próximo compromisso do Coritiba é contra o Palmeiras, na quinta-feira (06/10), às 19h, no Allianz Parque, também pelo Brasileirão. Já o Ceará recebe o América-MG, no sábado (01/10), às 15h, no Castelão.
Veja os detalhes da vitória Coxa-branca sobre o Ceará
O primeiro lance de perigo da partida surgiu aos oito minutos, quando Alef Manga deixou Bruno Gomes em boas condições para finalizar de fora da área; a bola saiu pela linha de fundo.
O Ceará respondeu aos 11 minutos com a tentativa de Vina também de fora da área, mas assim como no lance anterior, o chute foi direto para fora.
Já aos 22 minutos, um cachorro invadiu o gramado do Couto Pereira e o jogo precisou ser paralisado. Mas Alef Manga conseguiu segurar o animalzinho para que o segurança pudesse retirá-lo de campo.
Curiosamente, nesta semana, o Coritiba adotou o Caramelo Auviverde, um cãozinho que viralizou nas redes sociais ao ser gravado assistindo a uma das partidas do clube.
Aos 29 minutos, Natanael fez o cruzamento pela esquerda, Alef Manga cabeceou para trás e Fabrício Daniel aproveitou a sobra para abrir o placar.
Alef Manga, mais uma vez aos 39 minutos, chegou na área em velocidade para receber o cruzamento de Natanael, mas a bola explodiu na marcação.
Aos 19 do segundo tempo, Warey foi derrubado na área e a arbitragem anotou a penalidade para o Coritiba, mas após revisão do VAR, Raphael Claus voltou atrás na decisão e o pênalti foi anulado.
Marcos Victor, aos 30 minutos, desviou de cabeça, a bola lançada na área após cobrança de falta e deixou tudo igual no Couto Pereira. Depois de cinco minutos em análise, o VAR identificou impedimento na jogada e o gol foi anulado.
Ficha técnica
Local: Couto Pereira, Curitiba/PR
Data: 28 de setembro de 2022
Horário: 19h (horário de Brasília)
Coritiba: Gabriel; Natanael, Guilhermo, L. Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade, Bruno Gomes e Robinho (Boschilia), Warley (José Hugo), Alef Manga (Léo Gamalho) e Fabrício Daniel (Bernardo). Técnico: Guto Ferreira.
Amarelo: Fabrício Daniel (45’/1ºT), Luciano Castán (45’/2ºT)
Gol: Fabrício Daniel (29’/1ºT)
Ceará: João Ricardo; Messias (Marcos Victor), Richardson (Guilherme Castilho), Mendoza (Iury Castilho) e Lucas Ribeiro; Richard, Vina, Victor Luis, Lima (Erick) e Jô (Vásquez); Michel Macedo. Técnico: Lucho González.
Amarelo: Vina (34’/1ºT), Richardson (16’/2ºT), Victor Luís (26’/2ºT), Marcos Victor (36’/2ºT)
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus – Fifa (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis – Fifa (SP) e Rodrigo Figueiredo Correa Farinha – Fifa (RJ)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)