O Flamengo pode ter um desfalque importante no jogo contra a LDU, nesta terça-feira, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O clube carioca informou, neste sábado, que o volante Gerson está com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Gerson já estava fora do jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, neste sábado. A preocupação aumentou. Peça fundamental do time, ele pode desfalcar o Flamengo na Libertadores.

Como de costume, o Flamengo não divulgou o tempo de recuperação. Apenas informou que o exame apontou lesão na posterior da coxa esquerda e que Gerson já realiza tratamento.

Como o duelo pela Libertadores já é nesta terça-feira, a presença de Gerson na partida contra a LDU fica ameaçada. Caso não possa jogar, o técnico Rogério Ceni tem como opção Hugo Moura e João Gomes. Outra possibilidade é retornar com Willian Arão para a posição de volante.

O Flamengo está 100% no Grupo G da Libertadores, com seis pontos conquistados. O duelo com a LDU vale a liderança, já que o clube equatoriano está na segunda colocação, com quatro pontos. A partida será nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Quito.