O América-MG efetivou na última quarta-feira a contratação de seu novo auxiliar permanente. Após a saída de Cauan de Almeida, que ocupou o cargo entre 2019 e 2021, Diogo Giacomini foi escolhido pela diretoria para assumir a função no time profissional.

Diogo iniciou trajetória em 1999, no Internacional de Santa Maria-RS, onde exerceu as funções de auxiliar técnico dos times sub-20 e profissional, além de preparador físico. Logo em seguida, foi técnico da escola internacional do América-MG de 2002 a 2003. Em 2005, tornou-se treinador da categoria sub-15 do Coelho.

Na sequência, Giacomini trabalhou na base do Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras. No Atlético-MG, foi auxiliar e técnico interino da equipe profissional.

Em janeiro de 2018, foi contratado pelo Coimbra. Assumiu o time na segunda divisão do Campeonato Mineiro, obteve o acesso ao Módulo II e conquistou o título estadual. No ano seguinte, conquistou o acesso ao Módulo I, novamente com título. O trabalho no clube ficou marcado por ser o mais longevo do futebol mineiro nos últimos anos, já que ele também comandou o clube na divisão de elite do estadual em 2020 e 2021. Sua passagem terminou em março.

O profissional de 42 anos já esteve presente nos treinamentos do América-MG desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, e foi apresentado ao elenco e comissão técnica.