Nesta segunda-feira, o River Plate comunicou a rescisão de contrato com o atacante Lucas Pratto, ex-São Paulo e Atlético-MG. O jogador de 33 anos tinha vínculo com o clube argentino até junho de 2022.
Na nota oficial, o River afirmou que a decisão foi “em comum acordo”. Pratto estava emprestado ao Feyenoord, da Holanda, desde janeiro, mas fez apenas oito jogos pelo time holandês. Em maio, o centroavante fraturou a fíbula e o tornozelo direitos e não entrou mais em campo, devendo retornar apenas em 2022.
A partir de una decisión tomada de común acuerdo entre el Club y el jugador, @PrattoLucas_ firmó este lunes la rescisión de su contrato con River.
¡Éxitos y gracias para siempre, Oso! ? pic.twitter.com/tiPEjVX4Mj
— River Plate (@RiverPlate) July 19, 2021
No Brasil, Pratto atuou por Atlético-MG e São Paulo. Em 2018, foi vendido pelo Tricolor paulista para o River Plate por 11,5 milhões de euros (R$ 44,5 milhões na cotação da época). Na equipe argentina, disputou 109 partidas, marcou 26 gols e conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Argentina e uma Supercopa Argentina.
O grande momento do atacante nos Millonarios aconteceu no duelo de ida da decisão da Libertadores de 2018. Na ocasião, Lucas Pratto marcou os dois tentos do time do técnico Marcelo Gallardo no empate por 2 a 2 com o Boca Juniors, em La Bombonera. Na volta, um triunfo por 3 a 1 garantiu o título continental ao River.