O Flamengo, que tinha somado quatro goleadas nas últimas seis partidas, provou do próprio “veneno” neste domingo. No Maracanã, o clube carioca perdeu para o Internacional por 4 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota de Renato Gaúcho no comando rubro-negro. Após o jogo, Everton Ribeiro reconheceu a atuação ruim do time.

“Hoje foi o dia que muitas coisas deram errado. A gente acabou sofrendo com o jogo deles. Tentamos criar ali na frente. Erramos um pouco a mais do que a gente vinha fazendo no último passe e não conseguimos encaixar. No contra-ataque, que é o forte deles, eles conseguiram fazer os gols. Eles aproveitaram as chances que tiveram. Então, tem noite que não é nossa. É aprender. Quando estiver difícil, é caprichar mais para poder vencer”, declarou.

O Flamengo ficou na bronca com a arbitragem de Paulo Roberto Alves Junior (PR). O clube carioca reclamou de falta nos dois primeiros gols do Internacional. O árbitro, no segundo tempo, expulsou Gabigol. O atacante chutou a bola quando o jogo estava parado e depois bateu palmas ironicamente.

“Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem, pois parece desculpa, mas ele irritou os dois lados, querendo conversar o jogo todo. Desde o começo conversando com os bancos e não deixando o jogo seguir. Acredito que ele não tem de ser amigo. Tem de apitar o jogo. Se a gente reclama muito, dá o amarelo e mantém uma linha. Não ficar parando o jogo todo para conversar. Isso irrita as duas equipes e não é bom para o jogo”, acrescentou Everton Ribeiro.

O clube carioca amarga a primeira derrota sob o comando de Renato Gaúcho perto de iniciar o duelo com Olimpia pelas quartas de final da Libertadores. Everton diz que o Flamengo vai saber lidar com a derrota no Brasileiro e que ela não vai influenciar no torneio continental.

“A gente é um time experiente, que sabe o que quer. Sabemos que hoje não deu certo, mas a gente está concentrado, com a confiança lá em cima. É outra competição. Temos de estar atentos aos erros, acertar o que errou hoje e ir para a vitória”, encerrou.

O Flamengo visita o Olimpia, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.