O Benfica não vence há quatro partidas e foi eliminado da Liga Europa na última quinta-feira. Além disso, os Encarnados estão 16 pontos atrás do líder e rival Sporting no Campeonato Português. Em entrevista aos canais oficiais do clube neste domingo, Jorge Jesus afirmou que a equipe está preparada para sair da crise.
“O próximo jogo é aquele que os jogadores e os treinadores querem quando não ganham. Estamos desejosos por este jogo pois nos momentos difíceis é que se constroem os grandes jogadores. Estamos num momento difícil, mas estamos preparados para ultrapassar esta crise de resultados. Temos trabalhado no aspecto psicológico e as indicações são que a equipe está alegre e com vontade de mudar o último resultado”, disse o treinador ex-Flamengo.
O treinador também respondeu se vai manter a formação com três zagueiros, utilizada nos dois jogos contra o Arsenal na Liga Europa.
“Cada jogo tem a sua estratégia, em função também do adversário. Não é que a equipe não tenha dado sinais muito bons com o Arsenal, mas amanhã o jogo tem outras características. De qualquer forma, nas poucas horas que tivemos de treino também trabalhamos a possibilidade de jogar com três zagueiros”
O Benfica volta à campo nesta segunda-feira, contra o Rio Ave, pela 21ª rodada do Campeonato Português. A partida será no Estádio da Luz, às 16h (de Brasília).