Esposa de Izquierdo posta carta emocionante para marido: "Parte de mim morre"

"Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não há", publicou a esposa Selena no perfil oficial do atleta no Instagram

Publicado em 28 ago 2024, às 09h34. Atualizado às 09h36.
POST 7 DE 9

A esposa do jogador Juan Izquierdo, identificada como Selena, publicou uma carta aberta após a morte do marido, que faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante jogo contra o São Paulo, pela Libertadores, na última terça-feira (27).

Esposa de Izquierdo posta carta emocionante para marido: “Parte de mim morre”
No relato emocionante, a companheira do jogador afirma cita o momento difícil com a partida do pai das crianças (Foto: Instagram/@ juanizquierdo97)

O post foi feito no perfil oficial do atleta, na manhã desta quarta-feira (28). O comunicado é em nome de Selena e dos dois filhos do casal, uma menina de 2 anos e um menino recém-nascido. 

“Hoje tenho que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos Juan Izquierdo, para mim Juanma meu melhor amigo, meu marido, pai dos meus filhos, meus dois incondicionais. Hoje uma parte de mim morre com você”, publicou Selena.

No texto, a esposa do jogador conta que Izquierdo era uma pessoa nobre, amorosa e sem maldade. No relato emocionante, a companheira do jogador ainda cita o momento difícil com a partida do pai das crianças.

“Você foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não há. Eu sei que você lutou até o fim e tudo que você queria era estar conosco. Sentirei sua falta por toda a minha vida e sei que sua ausência vai doer a cada passo”. 

Leia a carta completa abaixo:

Hoje tenho que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos Juan Izquierdo, para mim Juanma meu melhor amigo, meu marido, pai dos meus filhos, meus dois incondicionais. Hoje uma parte de mim morre com você. Você foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Você foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não há. Eu sei que você lutou até o fim e que tudo que você queria era estar conosco. Sentirei sua falta por toda a minha vida e sei que sua ausência vai doer a cada passo. Você deixou muito para viver, muito caminho para percorrer meu Juanma. A partir de hoje só sonho com o dia do nosso reencontro e ver novamente aquele sorriso que enche minha alma. Obrigado a todos que pensaram nele e exerceram força de uma forma ou de outra. Hoje Juanma cuida de mim e principalmente dos nossos bebês do céu. Te amarei por toda a vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder”.

Juan Izquierdo deixa esposa e filhas

Juan Izquierdo, jogador do Nacional do Uruguai que morreu após desmaiar em campo contra o São Paulo, pela Libertadores, deixou dois filhos. O atleta era pai de uma menina de 2 anos e de um menino recém-nascido. O falecimento aconteceu na última terça-feira (27) após o jogador ficar 5 dias internado no Hospital Albert Einstein.

Morte de Juan Izquierdo: jogador deixa filho recém-nascido e menina de 8 anos
Juan Izquierdo morreu em decorrência de problemas após uma arritmia cardíaca (Foto: Instagram/@nacional)

Há cerca de 11 dias antes de passar mal durante a partida, Juan Izquierdo acompanhou o nascimento do segundo filho. A esposa Selena, postou uma foto do atleta com o filho bebê no colo para pedir orações, após o marido passar mal em campo.

“Olá, sou Selena, esposa de Juanma. Por favor, rezem por ele, orem, enviem forças e boas energias. Juanma precisa de nós, sei que ele é muito querido e estamos todos ansiosos que passe este momento. Em casa sua filhinha, e seu filhinho, de 8 dias, estão em sua espera. Ele tem muito para viver. Por favor, rezem por ele”, publicou.

Em 2022, Izquierdo sofreu uma lesão e contou com a ajuda da filha para não entrar em um quadro depressivo. “Ela era minha saída. Quando chegava em casa, não me chateava, porque estava com ela. Aprendi a ser pai e não tinha tempo para estar mal. Minha filha fez com que eu visse as coisas de outra maneira”, revelou o jogador na época, segundo a CNN Brasil.

Juan Izquierdo: saiba quem é o jogador que morreu após desmaio

Juan Manuel Izquierdo Viana, jogador do Nacional, do Uruguai, que morreu devido a complicações cardíacas após desmaiar em campo no jogo contra o São Paulo, deixa esposa e dois filhos, uma menina de 2 anos e um menino recém-nascido, de menos de um mês de vida.

Jogador uruguaio deixa esposa e dois filhos (Foto: Divulgação/ @nacional)

Conforme o secretário de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, o jogador sofreu uma arritmia cardíaca detectada há dez anos. Izquierdo passou por exames quando tinha 17 anos e atuava na base do Atlético Cerro. “Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado”, afirmou Bauzá.

Trajetória do jogador Izquierdo

Nascido em Montevidéu, Izquierdo atuava profissionalmente desde 2018, quando estreou pelo Atlético Cerro, modesta equipe da capital uruguaia. Na temporada seguinte, o zagueiro se transferiu para o Peñarol, mas entrou em campo apenas em cinco jogos.

Em 2020, o atleta seguiu para o Montevideo Wanderers e, na sequência, ao San Luís, do México. No futebol mexicano, foi mal e sofreu com críticas da torcida, o que o fez retornar ao Montevideo Wanderers, pelo qual jogou até o fim de 2021. Em 2022, chegou ao Nacional pela primeira vez, em uma passagem traumática. Ele atuou apenas 13 minutos e sofreu uma fratura na tíbia.

O atleta voltou a jogar em 2023, no Liverpool-URU, clube em que mais se destacou. Izquierdo marcou três gols em 31 jogos e participou da campanha dos títulos do Campeonato Uruguaio e da Supercopa Uruguaia, mas não teve o contrato renovado e voltou ao Nacional em 2024. Na atual temporada, participou de 24 jogos e marcou um gol. Era titular da equipe treinada por Martín Lasarte até o trágico desmaio no MorumBis.

Juan estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), após ter um mal súbito durante jogo contra o São Paulo, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Mal súbito em jogo

O jogador do Nacional caiu em campo em jogo contra o São Paulo por volta dos 39 minutos do segundo tempo. Inicialmente, Izquierdo foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca e, depois, internado no Hospital Israelita Albert Einstein. A família e parte da delegação do Nacional acompanhavam o jogador na unidade de saúde. Ele chegou a receber visitas de colegas jogadores, mas não resistiu e teve morte confirmada nesta terça-feira.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.