Erick avalia a vitória do Athletico contra o Internacional e comenta sobre briga pela titularidade: "Lutar para recuperar meu espaço"

Publicado em 26 jul 2021, às 16h13. Atualizado às 16h35.

A vitória do Athletico por 2 a 1 contra o Internacional, no domingo (26), foi importante para o volante Erick, que ganhou mais oportunidade na equipe principal, ao substituir Christian, já na reta final da partida, aos 38 minutos do segundo tempo.

Após a partida, em entrevista coletiva, Erick falou sobre a partida e a vitória do Furacão, projetou o duelo contra o Atlético-GO, na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil e também comentou sobre como tem sido a disputa pela titularidade na equipe.

Saber sofrer

O volante do Athletico falou sobre a postura do elenco contra o Internacional. A equipe vinha sofrendo muitos gols no final das partidas, e sendo cobrada pela torcida. Erick disse que a conversa interna foi determinante para corrigir esses erros.

“Vínhamos sofrendo nos últimos jogos com gols nos minutos finais. Sentíamos bastante no clima pós jogo. Isso nos fortaleceu a mudar o comportamento na partida. Com o placar de dois a zero ao nosso favor, foi mais tranquilo. A conversa foi que teríamos de ter atenção até o ultimo minuto. Tivemos a postura de um time que sabe o que quer conquistar”.

Dia de folga

Após a classificação contra o América de Cali, na terça-feira (20), pela Copa do Brasil, o elenco do Athletico voltou a ter folga após mais de um mês. Erick afirmou que esse pequeno período de descanso foi muito importante para o time desempenhar um futebol consistente.

“Essa folga influenciou muito. Calendário extenso, com muitos jogos, a gente sabe que não é fácil. Ter a oportunidade de ter um dia com a família e refrescar a mente foi importante. Também treinamos outras situações, recuperamos fisicamente. Tudo isso ajudou”.

Disputa pela titularidade

Erick também comentou sobre a disputa pela titularidade no Athletico. Recentemente, o volante sofreu duas lesões, que o tiraram de combate por um longo tempo. Foram apenas nove jogos disputados na temporada. Sincero, disse que lutará para recuperar seu espaço na equipe.

“Foi um período difícil. Tive duas lesões seguidas, foi difícil assimilar. Mas com a ajuda, primeiramente de Deus, e dos meus familiares, que me ajudaram a trabalhar e acreditar que poderia voltar a atuar em alto nível, dei a volta por cima. Estou feliz, me sinto cem por cento, apto a ajudar. Estou me readaptando, é ter a cabeça boa e lutar para recuperar meu espaço, sempre respeitando o momento dos meus companheiros”.

Manter a postura

Por fim, Erick projetou sobre o duelo contra o Atlético-GO, na quarta-feira (28), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O volante disse que o Athletico irá manter a mesma postura, para aproveitar o fator casa e garantir uma vantagem para o jogo de volta, em Goiânia.

“Não mudaremos a nossa característica. A gente encaixa nosso estilo a cada jogo, estudando os adversários e os pontos fortes e fracos. Vamos trabalhar uns pontos defensivos também, para que nossa equipe seja sólida defensivamente. Temos que aproveitar as oportunidades que surgirem, pois em jogo de mata-mata a gente não pode errar”.

Athletico e Atlético-GO se enfrentam na quarta-feira (28), às 16h30 na Arena da Baixada, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela Série A, o Furacão volta a campo no domingo (01), às 16h, para encarar o vice-líder Atlético-MG, no Mineirão, pela décima quarta rodada.