Decisivos na recente vitória sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony são parceiros de longa data. Contra o Flamengo, os dois amigos disputarão a decisão da Copa Libertadores em busca do terceiro título continental.

Contratado pelo Palmeiras após se destacar no Coritiba, Veiga não embalou em 2017 e acabou emprestado ao Athletico-PR na temporada seguinte. O meia, então, deslanchou e, ao lado de Rony, conquistou a edição de 2018 da Copa Sul-Americana pelo time rubro-negro.

“É uma amizade. Pelo fato de já termos jogado juntos no Athletico-PR, a gente tinha um pouco de entrosamento. Quando cheguei aqui, ele me ajudou muito. Eu admiro muito pelo talento que tem, pelo homem que se tornou. É um menino de caráter, super do bem”, disse Rony.

Na última temporada, a dupla conquistou pelo Palmeiras o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Libertadores. Às 17 horas (de Brasília) de 27 de novembro, contra o Flamengo, Rony e Raphael Veiga tentarão conquistar o terceiro título continental juntos.

“É um grande jogador. Tem muito, muito mesmo para evoluir. No futebol, sabemos que muitas coisas nos esperam. Torço muito pelo sucesso dele. É um cara trabalhador, que treina muito. Está de parabéns pelo grande trabalho que vem fazendo. Esperamos levantar mais uma taça juntos”, declarou Rony.

Às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time defendido por Raphael Veiga e Rony enfrenta o Atlético-GO, no Allianz Parque. A 10 pontos do líder Atlético-MG, o atacante ainda acredita na chance de brigar pelo título.