Emprestado pelo Palmeiras ao Guarani, o meia Alanzinho sofreu uma lesão grave no empate do Bugre contra o América-MG, na manhã deste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao tentar travar o chute de Léo Passos, também formado na base do Verdão, o meia acabou atingido e precisou ser substituído. Após a partida, foi constatada a fratura da Tíbia e Fíbula esquerdas. Alanzinho passou por procedimento cirúrgico em um hospital de Belo Horizonte.

Autores dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Ceará, já na noite de sábado, Raphael Veiga e Willian dedicaram forças ao garoto de 20 anos formado no clube.

“Gostaria de desejar força para o Alanzinho, jogador nosso que está emprestado e que hoje fraturou a perna. Desejo força pra se recuperar logo”, declarou o meia palmeirense contra o Ceará ao canal TNT.

“Em nome de todos os jogadores e do Palmeiras e da torcida também, desejo força para o Alanzinho, que hoje sofreu uma fratura. Que ele tenha muita força e muita fé para voltar mais forte ainda.”, disse Willian aos canais Premiere.

O duelo em que aconteceu a fratura era apenas o segundo de Alanzinho com a camisa do Guarani. O Palmeiras acertou o empréstimo do jogador ao Bugre no fim de agosto. Nas redes sociais, o Verdão também se pronunciou em apoio à Allanzinho e desejou boa recuperação ao atleta.