Neste sábado, CSA e Avaí empataram por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé em uma partida da Série B do Brasileiro que ficou em segundo plano por causa de uma polêmica: o jogador Valdivia, da equipe catarinense, foi substituído durante o confronto depois de ser informado que testou positivo para covid-19.
O resultado igual acabou não sendo bom para nenhuma das equipes. O Azulão perdeu a chance de se consolidar no 4º lugar e ficar mais próximo do acesso à Série A. Já o Leão da Ilha não conseguiu encurtar a distância para o G-4 e vê o retorno à primeira divisão mais difícil.
Fim de jogo no Estádio Rei Pelé:@CSAoficial 1×1 @AvaiFC #VamosVamosLeão
Oferecimento: @estadiumbr pic.twitter.com/4jZTT8BSoM
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) January 16, 2021
Logo aos 18 minutos de jogo, o atacante Paulo Sérgio acertou cobrança de pênalti após lance de bola na mão e abriu o placar para os mandantes. Esse foi o 10º gol do jogador na competição, artilheiro do CSA.
Na segunda etapa, bastou dois minutos para que o atacante Renato empatasse o jogo após entrar nas costas da marcação e apenas empurrar para as redes. O jogador entrou na vaga do Valdívia, que segundo o Avaí, recebeu o teste positivo para a covid-19 no intervalo da partida. Todo o elenco do time catarinense passou por exames do coronavírus neste sábado já para o jogo de terça-feira contra o Juventude e os resultados saíram na tarde deste sábado.
Nos últimos minutos de jogo, o atacante Rone, do CSA, foi expulso após entrada com força excessiva no lateral Edílson.
O CSA chega aos 53 pontos e fica a cinco pontos do terceiro colocado, Cuiabá. O Avaí fica na sétima posição, com 49 pontos.