Empate contra o Vasco gera preocupação entre dirigentes
O empate por 4 a 4 com o Vasco não estava nos planos da diretoria do Flamengo, que pretendia ver o time praticamente colocar a mão na taça do Campeonato Brasileiro. A vantagem de 11 pontos para o Palmeiras ainda é confortável, porém, o desafio se tornou maior. O Verdão tem um jogo a menos que ganhando, pode encurtar a distância para oito pontos. A tensão é porque no dia 23 de setembro o time carioca vai decidir o título da Copa Libertadores, com o River Plate, da Argentina, no Peru. Seguindo o planejamento da comissão técnica, vários titulares serão preservados no confronto com o Grêmio no próximo domingo, às 16h(de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 33ª rodada do Brasileirão.
Neste jogo o Flamengo não terá os volantes Willian Arão e Gerson e o atacante Bruno Henrique, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Um lateral, Rafinha ou Filipe Luís, e um zagueiro, Pablo Marí ou Rodrigo Caio, serão poupados. Os meias De Arrascaeta, sem estar cem por cento fisicamente, e Everton Ribeiro, apresentando desgaste muscular, têm grandes chances de serem poupados. Assim, uma derrota no domingo não seria nada de anormal e, aliada a um triunfo palmeirense contra o Bahia pode complicar as coisas.
Se o cenário desfavorável se confirmar, o Flamengo pode voltar do Peru com apenas cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, ainda sabendo que existirá um confronto direto entre eles em São Paulo. Além disso, quatro dias depois do choque com o River Plate já haverá rodada pelo Campeonato Brasileiro, com o campeão carioca recebendo o Ceará, no dia 27 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
“Não existe nenhuma preocupação a mais do que a que sempre existiu. O clássico contra o Vasco era complicado, como quase todos os jogos do Brasileirão. Portanto, não imaginamos viajar com o título assegurado”, disse o vice-presidente de futebol Marcos Bráz.
Neste sábado pela manhã o elenco treina no Ninho do Urubu e o técnico Jorge Jesus vai definir a escalação que pretende utilizar no duelo contra o Grêmio. Alguns jogadores têm presença assegurada em campo, como o volante paraguaio Piris da Motta, o meia Reinier e os atacantes Vitinho e Gabigol. Após a atividade deste sábado a delegação flamenguista viaja para o Rio Grande do Sul.